Todo mundo precisa de aconchego. É só não estarmos bem e já pensamos em uma maneira de voltarmos para nossa casa e deitarmos em nosso cantinho, não é?
Sabendo disso, voluntárias se reuniram para confeccionar “naninhas” aconchegantes que pudessem fazer companhia, abraçar e acalentar o sono de crianças com câncer e outras doenças crônicas que permanecem internadas por causa do seu tratamento.
A execução da ideia teve seu inicio embrional em 2014 com a artesã Estela Junqueira, de Arapongas, Paraná, que levava as naninhas para o “Dia das Crianças”. Aos poucos, porém, outras pessoas se identificaram com a iniciativa, o projeto ganhou nome e a condução da maquiadora Christiane Da Costa Gloria: Naninhas da Luz.
Atualmente, Christiane e os demais voluntários entregam, em média, 100 naninhas por visita e contam com o auxílio de empresas voluntárias que ajudam no custeio dos materiais.
Com informações de RAZOES PARA ACREDITAR
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…
Saiba mais sobre as canções que marcaram gerações