Você será feliz, disse a vida, mas primeiro eu te farei forte. Eu vou te fazer resiliente. Eu vou fazer você renascer. Eu vou ajudá-lo a segurar as guinadas, a remar contra todas as probabilidades, a aprender e a abrir gentilmente o tesouro da força emocional.
Para mim, a vida que eu compor bons e maus momentos, dificuldades e oportunidades, momentos especiais, impressões digitais, cicatrizes, companheirismo, solidão, ansiedade, serenidade e sabedoria que refletir sobre o tropeço mais caótico.
E é quando examinamos nossa história que entendemos que tudo em que vivemos conforma nossa personalidade; Pela dor das feridas que nos constroem e nos ajudam a aceitar, enfrentar e transformar na adversidade.
Porque nunca sabemos o quão forte somos até sermos fortes é a nossa única opção. É nesse momento que somos forçados a contemplar outras realidades mais diversas e menos focadas em nós mesmos e nos desejos.
E, como Elisabeth Kübler-Ross disse uma vez, “as pessoas mais bonitas que conheci são aquelas que conhecem a derrota, o sofrimento conhecido, os combates conhecidos, a perda conhecida e descobriram o caminho para fora das profundezas. Essas pessoas têm uma apreciação, sensibilidade e uma compreensão da vida que as enche de compaixão, humildade e profunda preocupação amorosa. Pessoas bonitas não vêm do nada”.
A história da cenoura, do ovo e do café
Era uma vez a filha de um velho jardineiro que constantemente se queixava da sua vida e como era difícil para ela seguir em frente. Ela estava cansado de lutar e não se sentia bem como nada; Quando um problema foi resolvido, outro novo apareceu e isso a fez renunciar e se sentir derrotada.
O jardineiro pediu à filha que fosse até a cozinha de sua cabana e se sentasse. Então ele encheu três recipientes com água e os colocou no fogo. Quando a água começou a ferver, ele colocou uma cenoura em um recipiente, um ovo em outro e alguns grãos de café no último. Deixou-os ferver sem dizer uma palavra enquanto sua filha esperava impaciente sem entender o que seu pai estava fazendo. Vinte minutos depois, o pai apagou o fogo. Ele puxou as cenouras e as colocou em uma tigela. Ele tirou os ovos e os colocou em outro prato. Finalmente, ele deslizou o café.
Ele olhou para a filha e disse: “O que você vê?” “Cenouras, ovos e café” foi sua resposta. Ele a fez se aproximar e pediu que ela tocasse as cenouras. Ela fez isso e notou que eles eram macias. Então ele pediu a ela para pegar um ovo e quebrá-lo. Ele removeu a casca e observou o ovo cozido. Então ele pediu a ela para experimentar o café. Ela sorriu enquanto apreciava seu doce aroma. Humildemente, a filha perguntou: “O que isso significa pai?”
Ele explicou que os três elementos enfrentaram a mesma adversidade: água fervente. Mas eles reagiram de maneira muito diferente. A cenoura veio para a água forte, dura; mas depois de passar pela água fervente, ela se tornara fraca, fácil de desfazer. O ovo alcançara a água frágil, sua casca fina protegia seu interior líquido; mas depois de estar em água fervente, seu interior endureceu. O café no entanto foi único; depois de estar em água fervente que havia mudado.
“O que você é?”, Ele perguntou à filha. “Quando a adversidade bate à sua porta, como você responde? Você é uma cenoura que parece forte, mas quando a adversidade e a dor tocam você, você se torna fraca e perde sua força? Você é um ovo, que começa com um coração maleável? Você tem um espírito fluido, mas depois de uma morte, uma separação ou uma demissão, você se tornou rígida e fria? Do lado de fora você é o mesmo, mas como você se transformou por dentro?
Ou você gosta de café? O café muda a água, o elemento que causa dor. Quando a água atinge o ponto de ebulição, o café atinge seu melhor sabor. Se você é como o grão de café, quando as coisas pioram, você reage melhor e melhora as coisas ao seu redor.
E você, qual dos três é você?
Ser um ovo ou uma cenoura só o machuca, então: levante-se e vá! Não pare. Lute porque quando você não vai ter força se deixar para amanhã o que pode acontecer hoje. Seja forte, confie em si mesmo, fique e compreenda que é natural que surjam dificuldades.
Entenda que cada pedra no caminho ajuda você a reavaliar seu objetivo e lhe dá a possibilidade de aprender com o que ficou pendente. Afinal, ninguém nasce aprendido e o triunfo surge das cinzas do erro e da adversidade.
Tradução A Soma de Todos os Afetos – via La Mente es Maravillosa
Imagem de capa: pexels
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…
Saiba mais sobre as canções que marcaram gerações