saúde mental

Um abraço faz com que o mundo deixe de doer por um momento

Definitivamente poucas coisas podem ser comparadas à energia que gera um bom abraço. Essa simples demonstração de afeto pode resgatar qualquer pessoa de uma situação dolorosa. Através dele não é necessário proferir uma palavra, apenas o calor humano que é transmitido muitas vezes é o suficiente para aliviar qualquer sofrimento, mesmo que momentaneamente. Um abraço nos resgata, nos fortalece, sussurra que não estamos sozinhos e que temos pessoas que nos apreciam, que cuidam de nós e que seguem nosso caminho nos dando o suporte de que precisamos em momentos importantes.

Abraços resultam em uma explosão hormonal

Fisicamente, para aqueles que dão ou recebem um abraço, ocorrem muitos efeitos físicos, incluindo uma explosão hormonal, abrangendo não só a ocitocina (hormônio do apego), a serotonina (hormônio da felicidade) e a dopamina (hormônio da prazer e sono), gerando instantaneamente uma sensação de bem-estar e tranquilidade.

Benefícios adicionais de abraços

Dentro da lista de benefícios que nos dá algo tão simples e natural como é o abraço, adoro enfatizar que produz calma e paz à nossa criança interior, o que é muito terapêutico, já que a maioria dos nossos medos, inseguranças, frustrações sentimentos de rejeição se relacionam diretamente com nossa criança interior e qualquer ação que nos ajude a curar feridas emocionais e confortar essa parte de nós é da maior importância

Abraços também fortalecem a autoestima, comunicação, lançamento físico e mental … Através deles é devolvida a alegria, gratidão e estimula e serve como um mecanismo de resgate contra a sensação de solidão, desolação e isolamento. É também um excelente ansiolítico que podemos usar sem receita médica para nos acalmar ou combater a insônia.

Abraços assustam a tristeza

Nós já vimos alguns dos benefícios que ela proporciona que o contato físico simples, intuitiva e através da experiência certamente poderíamos observá-los, pelo menos notar a recarga ocorre através do abraço, que magicamente reconfortante, e embora você não pode eliminar-nos fontes de dor ou alterar as realidades simplesmente nos diz que tudo vai passar e podemos dividir nossas dores com quem queremos e pelo menos que abraçar o tempo para durante esta transição, tudo se torna mais suave, mais suportável e nossa tristeza enfraquece

Abrace e deixe-se abraçar

Toda vez que você considerar apropriado dê aquele abraço para confortar quem se importa, através dele você transmitirá a força do seu espírito que está disposta a acompanhar, apoiar e cuidar em qualquer de seus trânsitos … E nunca tenha vergonha de receber um abraço, geralmente os que nos rodeiam sabem exatamente quando precisamos daquele resgate que nos fortalece e nos faz ver situações da empresa e da solidariedade.

Fonte indicada: Rincón del Tibet

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Com ação implacável e emoções à flor da pele, este thriller da Netflix é imperdível

Se você é fã de tramas intensas, cheias de ação e drama emocional, Através das…

4 horas ago

O que acontece conosco quando não temos amigos da infância?

A infância é um período de aprendizado intenso, onde relações interpessoais desempenham um papel crucial…

4 horas ago

Só os mais atentos conseguem desvendar o 2º rosto dessa ilusão de ótica

Uma nova ilusão de ótica tem desafiado os internautas, com uma imagem que esconde um…

1 dia ago

A comédia romântica da Netflix que promete conquistar seu coração e te levar a lugares paradisíacos

A sequência do aclamado musical “Mamma Mia!” fez sucesso entre os fãs do musical e…

1 dia ago

Hemocentro de cães e gatos convive também com a falta de sangue para salvar os animais

Hemocentro de cães e gatos convive também com a falta de sangue para salvar os…

2 dias ago

Você precisa sempre deixar a casa arrumada? Saiba o que diz a psicologia sobre esse hábito

Ter uma casa impecavelmente organizada pode parecer apenas uma preferência, mas para a psicologia, esse…

2 dias ago