A vida está saindo do controle, você está prestes a chegar ao fundo e acha que não está à altura das expectativas, tanto das suas expectativas quanto das dos outros, e não pode fazer o suficiente para evitar cair? Então pare por um momento, respire fundo e tente analisar sua real situação agora mesmo.
Talvez o que você precise, seja algo que vá além da inspiração e força de vontade, no primeiro caso, talvez o que você precise seja enfrentar o problema depois de detectá-lo. Se você bateu no fundo, não é algo para comemorar, é claro, mas isso não significa o fim, apenas pegue seus pedaços quebrados, porque abaixo você não pode ir, e agora você pode começar a subir novamente.
Toque no fundo para voltar a ressurgir
Quando se chega ao fundo pode ser difícil, mas aqueles que conseguirem encontrar a coragem para fazê-lo e enfrentar seus medos retornarão ao jogo mais fortes e vigorosos do que antes.
Acontece que na vida existem obstáculos e nem todos os nossos planos acontecem exatamente como gostaríamos. Talvez você nem precise receber incentivo do exterior, seria simplesmente útil recuperar sua força de vontade.
Você sempre teve desde que veio para cá, mas agora, por algum motivo, especialmente porque os obstáculos parecem muito maiores do que você, você não pode voltar a entrar em contato. Mudar sua atitude para com o problema é o começo para voltar, mas mudar sua maneira de ver o problema é essencial para continuar aumentando sua dificuldade.
Um monte de publicidade falsa produzidos em massa e espalhar mais facilmente graças ao mundo globalizado nos impõe imagens de sucesso, fracasso, modelo e parece que cada um de nós deve estar sempre no topo e livre de obstáculos. A vida não existe assim, mas se encaramos a realidade, sabemos que não é assim e que, precisamente, são os obstáculos que nos ajudam a crescer.
Como voltar a subir uma vez caído
Para enfrentar os obstáculos, precisamos procurar a força dentro de nós. Certamente podemos pedir ajuda se precisarmos, mas o impulso para a mudança real sempre começa de nós mesmos. Quando chegamos ao fundo, podemos perceber duas coisas: que não é o fim do mundo e que somos mais fortes que a queda.
Nós só mudamos nossas vidas e nós mesmos quando realmente queremos, não quando os outros nos pedem para fazê-lo. Cada um tem seu próprio caminho e seu ritmo que deve ser sempre respeitado.
É realmente inútil fazer comparações com aqueles que estão tendo sucesso neste momento. O sucesso é geralmente o resultado de um compromisso muito profundo e, se você quiser, também deve fazer o mesmo.
Nós não somos robôs e, portanto, não é suficiente evocar palavras como “motivação” e “compromisso” para fazer as coisas mudarem de um momento para outro. Se realmente queremos uma mudança, devemos nos esforçar, comprometer-nos e, acima de tudo, agir.
Se experimentarmos um momento de inércia, devemos tentar aceitá-lo e usá-lo para analisar toda a situação para nos concentrarmos no que gostaríamos de ser e em quais poderiam ser nossos objetivos na vida.
Então será hora de começar a construir algo novo sem desistir da primeira dificuldade. Somente com o tempo poderemos entender se estaremos no caminho certo para realizar nossos sonhos, mas em qualquer caso, nossa viagem, onde quer que nos leve, será uma oportunidade de crescimento.
Texto do site Menteasombrosa
Imagem de capa: Pexels
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…