saúde mental

Tocar fundo é bom: agora é encontrar a força para subir

A vida está saindo do controle, você está prestes a chegar ao fundo e acha que não está à altura das expectativas, tanto das suas expectativas quanto das dos outros, e não pode fazer o suficiente para evitar cair? Então pare por um momento, respire fundo e tente analisar sua real situação agora mesmo.

Talvez o que você precise, seja algo que vá além da inspiração e força de vontade, no primeiro caso, talvez o que você precise seja enfrentar o problema depois de detectá-lo. Se você bateu no fundo, não é algo para comemorar, é claro, mas isso não significa o fim, apenas pegue seus pedaços quebrados, porque abaixo você não pode ir, e agora você pode começar a subir novamente.

Toque no fundo para voltar a ressurgir

Quando se chega ao fundo pode ser difícil, mas aqueles que conseguirem encontrar a coragem para fazê-lo e enfrentar seus medos retornarão ao jogo mais fortes e vigorosos do que antes.

Acontece que na vida existem obstáculos e nem todos os nossos planos acontecem exatamente como gostaríamos. Talvez você nem precise receber incentivo do exterior, seria simplesmente útil recuperar sua força de vontade.

Você sempre teve desde que veio para cá, mas agora, por algum motivo, especialmente porque os obstáculos parecem muito maiores do que você, você não pode voltar a entrar em contato. Mudar sua atitude para com o problema é o começo para voltar, mas mudar sua maneira de ver o problema é essencial para continuar aumentando sua dificuldade.

Um monte de publicidade falsa produzidos em massa e espalhar mais facilmente graças ao mundo globalizado nos impõe imagens de sucesso, fracasso, modelo e parece que cada um de nós deve estar sempre no topo e livre de obstáculos. A vida não existe assim, mas se encaramos a realidade, sabemos que não é assim e que, precisamente, são os obstáculos que nos ajudam a crescer.

Como voltar a subir uma vez caído

Para enfrentar os obstáculos, precisamos procurar a força dentro de nós. Certamente podemos pedir ajuda se precisarmos, mas o impulso para a mudança real sempre começa de nós mesmos. Quando chegamos ao fundo, podemos perceber duas coisas: que não é o fim do mundo e que somos mais fortes que a queda.

Nós só mudamos nossas vidas e nós mesmos quando realmente queremos, não quando os outros nos pedem para fazê-lo. Cada um tem seu próprio caminho e seu ritmo que deve ser sempre respeitado.

É realmente inútil fazer comparações com aqueles que estão tendo sucesso neste momento. O sucesso é geralmente o resultado de um compromisso muito profundo e, se você quiser, também deve fazer o mesmo.

Nós não somos robôs e, portanto, não é suficiente evocar palavras como “motivação” e “compromisso” para fazer as coisas mudarem de um momento para outro. Se realmente queremos uma mudança, devemos nos esforçar, comprometer-nos e, acima de tudo, agir.

Se experimentarmos um momento de inércia, devemos tentar aceitá-lo e usá-lo para analisar toda a situação para nos concentrarmos no que gostaríamos de ser e em quais poderiam ser nossos objetivos na vida.

Então será hora de começar a construir algo novo sem desistir da primeira dificuldade. Somente com o tempo poderemos entender se estaremos no caminho certo para realizar nossos sonhos, mas em qualquer caso, nossa viagem, onde quer que nos leve, será uma oportunidade de crescimento.

Texto do site Menteasombrosa
Imagem de capa: Pexels

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Falecido Agnaldo Rayol emocionou vizinhos ao cantar ‘Ave Maria’ da varanda durante pandemia; assista

Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…

19 horas ago

Última apresentação de Agnaldo Rayol foi eternizada em vídeo; lúcido com voz potente

O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…

19 horas ago

“Cozinharam nosso cachorro”: tutor denuncia negligência em pet shop após perder cadelinha

A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…

3 dias ago

Chefe explica “teste da xícara de café”, método decisivo usado em entrevistas de emprego

No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…

3 dias ago

Você sabia que dormir abraçado ao travesseiro pode indicar sua personalidade?

Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…

4 dias ago

Filme da Netflix retrata a luta de uma mãe e vai te emocionar com uma dose de esperança

O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…

4 dias ago