pais e filhos

Ser uma mãe amorosa não está estragando seu filho

Mães exigentes, permissivas, demonstrativas, mais “frias”, clássicas ou modernas. Como você pode ver, existem todos os tipos. No entanto, os mais criticados e questionados tendem a ser as mães mais dedicadas e carinhosas. No entanto, tenha certeza de que ser uma mãe amorosa não necessariamente estraga seu filho.

Que eles são superprotetores, que você não pode ser tão permissivo, que você vive preocupado e que você estraga com tanto amor materno. Há sempre uma razão para criticar. Então, querida mãe, é hora de se fazer de surdo e seguir seu instinto que raramente está errado.

Se você é uma mãe amorosa, não ouça as críticas ao seu ambiente e simplesmente mostre todas aquelas coisas maravilhosas que sente pelo seu filho. Nada mais bonito do que uma criança feliz, sabendo que ele é amado por sua mãe. Sua personalidade, auto-estima e inteligência emocional vão agradecer pelo futuro.

Para tanto? Sim e muito mais. Porque com suas muitas e variadas expressões de afeto e carinho, não só você não prejudica seu filho como muitos supõem. Bem, você também recebe muitos benefícios para esta relação imaculada entre mãe e filho e para o seu desenvolvimento saudável. Conheça-os!

Ser uma mãe amorosa: 5 vantagens de crianças “bem educadas”

No primeiro caso, vale a pena uma distinção vital: ser mãe amorosa não significa ser uma mãe permissiva. É por isso que muitos psicólogos defendem a manifestação de afeto por seus filhos, uma vez que o afeto nunca é estragado. Pois a única coisa que tem efeitos negativos é a falta de limites, normas e disciplina.

Portanto, não só é essencial amar seu filho com toda a força do seu coração, mas ele percebe isso claramente. Portanto, um beijo, um abraço e um carinho matinal devem ser tão necessários e obrigatórios quanto o café da manhã todos os dias. Não admira, olhe para os efeitos positivos de ser uma mãe amorosa:

. Fortalece o vínculo mãe e filho. Que melhor do que todo aquele carinho e admiração para promover uma união sagrada? Desta forma, é possível gerar maior confiança, a base essencial para a construção de uma educação sólida. Será mais fácil explicar o sim e o não de sua infância, pelo qual ele ganhará em obediência infantil em face de limites e normas familiares. Da mesma forma, os segredos entre ambos são eliminados.

. A criança se sente protegida por sua mãe e sua auto-estima. A criança não tem mais medo da adversidade porque encontra apoio em sua mãe e se sente capaz de lidar com isso. O amor materno lhe dá força e alimenta sua coragem. Ser uma mãe amorosa significa que, mais cedo ou mais tarde, a criança se sente invencível, indestrutível. Além disso, ao sentir constantemente o amor da mãe, essa criança se sente confiante.

. Desenvolva sua inteligência emocional. Não há nada mais importante do que saber administrar emoções para usá-las a nosso favor. Sem dúvida, uma boa inteligência emocional deixa toda criança feliz. Assim, ser uma mãe amorosa ajuda seu filho nesse aspecto, porque ele aprende a controlar vários sentimentos e tolerar a frustração.

. Promova a comunicação e combata a introversão. Por tudo isso, é óbvio que este querido bebê não terá problemas em conversar com sua mãe. Independentemente do assunto, essa mãe se tornou sua confidente. E é essa mesma comunicação bem-sucedida que ajuda a criança a ser mais extrovertida. É que eles conseguem superar o medo e a timidez quando se trata de se relacionar com os outros.

. Empatia e amor pelo meio ambiente. Finalmente, essas crianças ficarão mais empáticas com os outros e poderão demonstrar amor e compreensão por seus colegas. Em geral, eles terão menos complicações quando tiverem que expressar suas emoções.

Do site Eresmamá
Imagem de capa: Pexels

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Este hábito de sono pode aumentar risco de derrame; Saiba mais

Um estudo conduzido no Canadá trouxe à tona um fator de risco significativo para a…

2 horas ago

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

3 dias ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

5 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

7 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

1 semana ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago