REDAÇÃO CONTI outra

Estudo comprova: Mulher de 40 que toma chá de amora é mais feliz

Se você é mulher e já chegou aos quarenta anos, sabe que esta é uma fase no mínimo delicada. É mais ou menos nessa idade que a mulher começa sentir os problemas da pré-menopausa, as desregulagens hormonais que antecedem, em uns 10 anos ou mais, a mudança hormonal no corpo feminino, sem contar um inexplicável cansaço e a diminuição da libido. Mas uma prática deliciosa pode ser de fundamental ajuda para que as mulheres possam enfrentar mais tranquilamente a toda essa turbulência, tomar chá de amora.

Não, este não é um texto de peça publicitária. O chá que pode te fazer mais feliz, mesmo em meio ao caos hormonal que se instaura depois dos quarenta, é o chá de amora branca ou miúra (Morus alba), a mesma cujas folhas alimentam o bicho da seda.

A amora miúra foi estudada pelos japoneses, então já há comprovação científica e explicação para os benefícios que obtidos através do seu chá.

Os efeitos do chá de amora miúra nas mulheres de quarenta ou mais, abrangem problemas como os oriundos dos sintomas da menopausa: ressecamento da vagina, irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e das articulações, calores e algumas vezes suores frio, dor de cabeça, diminuição da libido, dificuldades para dormir, depressão, problemas urinários.

Mas, não só esses benefícios tem a amora miúra, senão que também ajuda nas funções hepáticas, no equilíbrio da glicêmia, reduz a pressão arterial, melhora a função renal e até ajuda no controle da osteoporose pois a amora, fruta, contém 22 vezes mais cálcio que o leite.

Então, se você está passando por essa fase difícil depois dos quarenta, pare tudo o que está fazendo e prepare um delicioso chá de amora branca. A receita é simples: uma folha de amoreira por xícara de água quente. Se a folha de amora for seca e não fresca, use metade da dose pois, o chá da erva seca é sempre mais concentrado do que quando feito com a folha fresca. Ah, não deixe as folhas no pote, coe, para não fermentar o chá.

***

Com informações de Greenme

Nota da página: sempre consulte um especialista para adequar sua alimentação.

REDAÇÃO CONTI outra

Parceria editorial com a redação do site CONTI outra.

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

2 dias ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

4 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

6 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

6 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago