Sem categoria

Sempre haverá outras oportunidades, outras possibilidades e outros amores

Há inúmeros motivos para não desistirmos de nossos sonhos e para agradecer mais do que reclamar. Sempre há! Mas parece que entramos em um círculo vicioso de receber- reclamar- perder- arrepender que não conseguimos enxergar que somos abençoados demais, simplesmente, por estarmos aqui.

Nossa dificuldade em sair do vício das reclamações é explicável: todo vício costuma estar ligado às conexões neurológicas dos hábitos e isso dificulta a mudança dos mesmos. Porém, “dificuldade” é diferente de “impossibilidade”. Através de muita força de vontade e domínio próprio é possível enxergar a vida de forma leve e agradável.

Sabe de uma coisa? A gente não sabe a sorte que tem de poder amar quem quiser. Mesmo que nem sempre dê certo, a liberdade de poder tentar já basta para fazer tudo valer a pena. A gente não sabe a sorte que tem de saber que sempre haverá outros amores e outros motivos para continuar.

A gente não sabe a sorte que tem de “perder” pessoas tóxicas. Embora a dor passageira tente provar o contrário, a verdade é que quando somos libertos de relacionamentos tóxicos a vida fica leve e as coisas começam a fluir e, na minha opinião, esses “afastamentos” são propositais e servem mais como um livramento do que como um abandono.

Infelizmente há pessoas que valorizam as dificuldades e não sabem viver sem reclamar do tempo, da vida e dos outros. Esquecem das facilidades e das bênçãos que a vida proporciona e se colocam no papel de vítimas diante do primeiro obstáculo que aparecer.

É preciso deixar claro que toda ação tem uma reação e que a vida segue essa lei. A vida obedece a lei da gratidão: tudo o que você dá, recebe de volta. Estamos diante de um “espelho” de atitudes. Em outras palavras: quanto mais gratos formos, mais felizes seremos e quanto mais ingratos formos, mais deprimidos seremos.

Precisamos aceitar que momentos difíceis existem e que enfrentá-los é uma dádiva sem tamanho, visto que o amadurecimento emocional e físico só é adquirido depois deles.

A vida tem seu lirismo. Mesmo diante das dificuldades, dos ventos contrários e das pessoas negativas, a vida continua bela e nos presenteando com o que tem de melhor: a felicidade inesperada.

Exerça a gratidão nos detalhes do cotidiano. Acredite que tudo tem um motivo para acontecer e que sempre vem para o nosso bem, para o nosso amadurecimento e para o nosso desenvolvimento pessoal. Lembre-se que se as dificuldades aparecem “do nada” nas nossas vidas, os momentos felizes também.

***

Foto de Jurica Koletić em Unsplash

Pamela Camocardi

A literatura vista por vários ângulos e apresentada de forma bem diferente.

Recent Posts

Você sabia que dormir abraçado ao travesseiro pode indicar sua personalidade?

Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…

20 horas ago

Filme da Netflix retrata a luta de uma mãe e vai te emocionar com uma dose de esperança

O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…

20 horas ago

Drama intenso no Top 1 da Netflix é baseado em fatos reais e está emocionando o Brasil

A Netflix lançou recentemente a minissérie Os Quatro da Candelária, e com apenas quatro episódios,…

2 dias ago

“A perdi no mar”: Mãe descreve como salvou bebê em naufrágio de iate

O que deveria ser uma viagem de lazer pela costa da Sicília, na Itália, se…

2 dias ago

Netflix traz adaptação de uma das maiores histórias de amor proibido da literatura

Se você está à procura de um romance intenso e repleto de nuances, a nova…

3 dias ago

Como a Islândia revolucionou a jornada de trabalho para 4 dias?

A Islândia está sendo pioneira na mudança no modelo de trabalho   e vem atraindo…

3 dias ago