Arte - Diversos

Se você é uma mulher desorganizada, então deixe-me dizer que você é muito saudável. Parabéns!

Sabemos que, desde pequenos, somos ensinados a ser muito arrumados e manter todo o nosso quarto impecável. No entanto, quando começamos a crescer, definimos o tipo de mulher que nos tornaremos e se seremos um desastre ou não.

Quando somos desorganizadas, as pessoas consideram que é quase um defeito, mas a verdade é que a ciência veio nos defender de todos aqueles que nos fizeram sentir mal em algum momento, sustentando que é melhor deixar a sala como um chiqueiro.

https://giphy.com/gifs/yosub-3o6wrgWc1A6Cf908Qo

Um estudo realizado pela Universidade de Minnesota, disse que as mulheres que têm o hábito de ser um desastre completo em termos de ordem, seriam mais saudáveis ​​do que aquelas que mantêm tudo absolutamente no lugar.

A conclusão do estudo revelou que as mulheres desorganizadas têm melhor saúde física e mental. Um exemplo disso é que eles têm um risco menor de sofrer um ataque cardíaco porque não sentem estresse pela ordem e deixam tudo seguir seu curso.

Por outro lado, também mencionaram que existe a possibilidade de haver menos rugas, pois o processo de envelhecimento desacelera, pois não é considerado como alguém que não se preocupa com sua higiene.

Ao mesmo tempo, a coisa mais importante é que as pessoas que têm tudo bagunçado são mais criativas e podem ser inspiradas mais rapidamente do que aquelas que não o fazem.

Finalmente, é menos provável que adoeçam do estômago porque o nível de raiva, raiva ou estresse é menor, permitindo que o corpo funcione adequadamente.

Então você decide, ouve a ciência ou continua como Marie Kondo e seu método de jogar tudo fora para manter uma ordem quase perfeita. Pelo menos eu acho que não exigir muito pode nos manter mais saudáveis.

Traduzido do site UPSOCL

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

View Comments

  • Certíssimo. Desorganizados são super saudáveis, sim. Estressados são os que têm que arrumar a bagunça dos "sem noção", envelhecendo precocemente e morrendo de desgosto por causa de irresponsáveis que ainda não deixaram as fraldas apesar de saberem usar o celular. Mais um desserviço prestado pela Ciência que, quando começa a estudar muito, é nisso que dá; melhor faria, no mínimo, estudando a cura do câncer, limpando e arrumando nas prateleiras tudo direitinho, depois.

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

2 dias ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

4 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

6 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

6 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago