Em dias em que o noticiário anda repleto de notícias difíceis de ser digeridas, o ato singelo de uma criança foi capaz de ganhar os tablóides e encher o coração de muita gente de esperança em dias melhores. A professora Taciana Ferreira Martins compartilhou nas redes sociais a foto do bilhete escrito por uma aluna, com uma mensagem que dá exemplo de compaixão e solidariedade.
Segundo a professora, ela recolhia uma pequena contribuição dos estudantes para fazer ovinhos de chocolate, quando recebeu o bilhete com o recadinho da aluna:
“Tia, três reais são meus e os outros três são para alguma criança que não tiver dinheiro para pagar”, dizia o texto da menina.
Ao G1, a professora detalhou a situação: “Ela disse “tia, lê no bilhete”. É toda tímida. Guardei o papelzinho em um canto, continuei anotando os nomes das crianças na lista. Depois, quando abri, vi aquele bilhete. Nossa, foi muito emocionante!”
O caso aconteceu na Escola estadual Dona Leonina Nunes Maciel, localizada na pequena Cruzília, Sul de Minas Gerais.
A postagem da professora sobre ato singelo da aluna comoveu os internautas pelo Brasil. Sim, ainda dá pra acreditar na bondade das pessoas!
***
Com informações de Extra
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…