Uma senhora idosa que mora em uma van, abarrotada de quinquilharias, dirigindo por um pacato bairro de Londres em busca de um lugar para estacionar. Um escritor solitário com uma garagem vazia. Esses são os dois personagens principais do filme “A senhora da van”, protagonizado pela atriz Maggie Smith, vivendo o papel de Mary Shepherd, e o escritor Alan Bennett, interpretado por Alex Jennings.
Inspirado em uma história real ocorrida na década de 1970, o filme conta como uma mulher sem-teto e idosa manteve uma curiosa relação de amizade com o famoso escritor, dramaturgo e ator inglês, Alan Bennett. O longa, lançado em 2015, também mostra, de forma leve e bem-humorada, as nuances das relações sociais, os preconceitos, as hipocrisias e as limitações impostas pelas crenças religiosas.
Impossível não se envolver pela ranzinza Mary Shepherd e não torcer por ela, conforme vamos descobrindo, juntamente com Bennett, sua real história de vida.
Disponível na Netflix, o filme “A senhora da van” chegou a ser indicado ao Prêmio Globo de Ouro por Melhor Atriz em Comédia.
Ótima dica para quem busca um filme leve e comédias que não sejam óbvias!
Assista ao trailer “A senhora da van”:
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…