Alguns títulos de filmes são verdadeiros convites, ainda mais quando vêm com a frase “baseado em uma história real”. Duas misturas que não resisto! Foi assim com “O Menino que Descobriu o Vento”. O longa produzido pela Netflix narra a história de um garoto do Malaui, país da África Oriental, que inspirado por um livro de Ciências, constrói uma turbina eólica para salvar seu vilarejo da fome.
O filme é estrelado pelo adolescente Maxwell Simba, que interpreta o personagem principal William Kamkwamba, além do veterano Chiwetel Ejiofor, rosto conhecido no Brasil, e a senegalesa Aïssa Maïga, e relata como a educação pode ser uma arma poderosa de transformação.
Em 2001, a região onde morava a família de William foi assolada pela seca, destruindo todas as plantações. O lugar que já era precário, sem acesso às informações ao redor do mundo e ao uso de tecnologias já consolidadas em outros países, passa a ter mais um grave problema: a fome. Ainda assim, o jovem, com talento nato e forte vontade de encontrar uma solução, consegue minimizar a dura realidade do lugar onde vive sua família e amigos.
“O Menino que Descobriu o Vento” é um daqueles filmes que mostra como os seres humanos que fazem a diferença no mundo encontram soluções em meio à adversidade.
A obra também é uma ótima dica para adolescentes já que mostra como a educação, pouco valorizada por alguns jovens, é considerada uma bênção de difícil acesso a outros.
Fique por dentro:
Trailer O Menino que Descobriu o Vento:
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…