tempo

E com o tempo você vai perceber que muitas vezes é perdendo que se ganha

Talvez tenhamos repetido ou ouvido isso muitas vezes, mas nós já interiorizamos o seu significado? Realmente perder não é algo que é agradável para nós, somos formados de pequenos para a vitória, para a competição em um mundo implacável e aprendemos que perder apenas gera desconforto e frustração.

Quando falamos de perder, podemos ver as coisas em uma direção, na verdade, é geralmente um sentido negativo, no entanto, às vezes as coisas que nos atrasam nos resgatam de algum evento ou inconveniente, porque o mesmo acontece quando se perde.

Às vezes, quando perdemos, nos livramos de coisas, situações e pessoas que podem não nos servir, mas, no entanto, mantemos esse relacionamento em nossas vidas quando perdemos um emprego, quando um relacionamento termina, quando sentimos que perdemos uma oportunidade ou algo maravilhoso que poderia mudar nossa vida. Quando uma porta se fecha, uma janela se abre e só o tempo nos mostra que o que deve acontecer sempre acontece, mesmo que não esteja de acordo com o que queremos.

Aprender a perder não é apenas uma questão de humildade, é aceitar, manter a serenidade, resignar-se e deixar o tempo fazer o seu trabalho e demonstrar o seu efeito. É necessário olhar profundamente e ser capaz de estudar o verdadeiro significado de aprender a perder.

Todos os dias ao despertar, uma nova oportunidade é aberta, resistir, aceitar, aprender e continuar, é a maneira mais sensata de receber o que merecemos e nos libertar daquilo que não merecemos, para melhor ou para pior, faz parte da experiência de viver.

Devemos apenas nos dar o tempo necessário para nos curar, dar-nos a oportunidade de abrir nossos braços ao novo e ao que vem depois do que perdemos, porque na maioria das vezes investimos muito tempo e energia no passado e perdemos o presente.

Aceitar o que nos acontece diariamente, com humildade e resignação, nos conecta com as ações corretas; devemos agir com justiça e deixar que seja hora de agir, analisar cenários e deixar de lado as emoções negativas, tudo isso nos permitirá fluir com nossa vida em harmonia total, não com resistência.

Traduzido e adaptado do site Rincón del Tibet

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

3 dias ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

5 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

7 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

7 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago