O mundo está em constante mudança e por razões realmente importantes, o aquecimento global não é uma mentira, os problemas ambientais e as mortes de animais causados por nossos maus hábitos também são verdadeiros.
É incrível como, ao se livrar de certos costumes, o impacto pode ser impressionante. Por exemplo, há cada vez menos supermercados que entregam sacolas plásticas, o que reduziu muito esse tipo de lixo que muitas vezes vemos afetar nosso planeta.
Progressivamente, mas grandes coisas foram alcançadas para o cuidado de nossa terra. Seguindo essa mesma ideia na Nova Zelândia, eles acabaram de lançar uma campanha chamada “Nude Foods”, que é acabar com os recipientes de plástico de produtos frescos do supermercado.
Enquanto estamos em 2019 e a Nova Zelândia já pensa em 2050: uma Declaração de Embalagens Plásticas foi assinada no país onde os produtores se comprometeram para que cada contêiner que eles fornecerem para as grandes lojas seja 100% reutilizável.
E as lojas também decidiram abandonar os plásticos e colocar a comida como está nas imagens. Isso gerou um aumento de 300% nas vendas de alguns produtos hortícolas de acordo com o NZ Herald, o que motivou outros supermercados a copiar a ideia.
“Quando você assume esses projetos, eles podem ser um desastre e levar à rejeição dos clientes, mas nos meus 30 anos no setor de supermercados, essa simples mudança resultou na resposta mais positiva dos clientes que recebi.” Nigel Bond para NZ Herlad
Consumidores e vendedores entenderam que a comida mantém sua frescura melhor fora do pacote, mas na temperatura certa, então tem sido uma tática de gratidão para todos: compradores, donos de supermercados e, acima de tudo, para o planeta.
O que você acha do Brasil copiar esta linda iniciativa?
Traduzido e adaptado do site UPSOCL pelo site A Soma de todos os Afetos/ imagens da publicação original
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…
View Comments
Olá pessoal,
Muito bacana o exemplo que vem da Nova Zelândia da não utilização de embalagens plásticas nos alimentos.
Só achei incoerente vocês aceitarem um anúncio do Banco Santander oferecendo um cartão Free que é de plástico!
O anuncio do Santander é Adsense. Ele não aparece para mim por exemplo. Os anúncios que aparecem para você são relacionados aos seus gostos e suas procuras (tudo linkado pelo google). Quem deve utilizar o Santander é você no caso, ou acessar coisas relacionadas a ele, e não o site!
Não há nada de novo nisso... nossas feiras livres são assim! É necessário que os supermercados façam o mesmo...
mas aí nos supermercados a comida vai vir com raspas de bosta de cavalo véi