Sábado à noite, chove lá fora. Um ótimo dia pra escrever e tomar vinho.
Hoje, lembrei de uma promessa que fiz quando estava passado por uma fase difícil. Prometi a mim mesma que reverteria toda a frustação que estava sentindo naquele momento em amor. Sim, em amor.
Amar não é apenas amar um homem, uma mulher, um alguém. A gente pode colocar amor nas pequenas ações do dia-a-dia. Na oração, no abraço que damos em alguém, no bom dia sorridente, no carinho que fizemos em nossos bichinhos de estimação, não importa. Depositar amor em qualquer situação.
Gostava de um rapaz que, infelizmente, não poderia corresponder meus desejos de amor. Desistir de quem amei com todas as forças do meu coração, foi uma tarefa árdua, no entanto, decidi seguir em frente. Me recuperei, e a amizade com meu “ex amor” fortaleceu bastante de lá pra cá.
Não me arrependo de nada que fiz. Não ganhei o coração do moço, mas a frieza do mundo não me abalou. A sociedade prega o “desapego” como se demonstrar nossos sentimentos fosse o maior erro do mundo. Dizer que espera por alguém, é sinal de desespero. Pregam o tal “amor próprio” como se vulnerabilidade fosse sinal fraqueza. A gente vive em um mundo onde as pessoas preferem “demorar pra responder” do que mandar uma mensagem demonstrando que se importa. Há uma terrível competição entre “será que demostro”? ou “será que guardo pra mim e finjo que não sinto?” isso é tão ridículo. No fundo, todos nós queremos ter alguém pra beijar, abraçar e fazer programinhas de casais. Você tem o direito de estar “fechado pra balanço” entretanto, não estrague o desejo dos outros dizendo que a gente nasce sozinho e morre sozinho. Frases como essa não combinam com a intensidade do meu ser.
Tive uma experiência ruim, mas não quer dizer que todas as próximas serão. Se aquele moço não correspondeu minhas expectativas, não quer dizer que ninguém mais corresponderá. Acredito no amor, mas enquanto ele não vem em forma de companheiro, deposito meu amor em pequenas ações do dia-a-dia.
Não caia na conversa de que a gente não precisa de ninguém pra ser feliz. Isso é uma grande utopia. A gente pode e deve viver nossa vida enquanto não chega alguém. Enquanto isso, pegue esse amor dentro de você, e espalhe por onde passar. Você precisa de amor, as pessoas, também.
***
Imagem de capa: Pexels
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…
Um estudo conduzido no Canadá trouxe à tona um fator de risco significativo para a…
View Comments
Eu amei seu texto e penso assim. Não venha me dizer que o amor não é pra mim. Não me diga que não preciso de ninguém, que posso viver a minha vida inteira sozinha sem ter um amor. Não combina comigo. Mas, quero ser feliz solteira. Quero aproveitar bem minha liberdade e felicidade.