Quem é que nunca sonhou em encontrar um bilhete premiado da loteria? A verdade é que apesar de todos nós já termos um dia sonhado com isso, poucos seriam capazes de fazer o que a pequena Phoebe Brown, de apenas 7 anos, fez ao encontrar um bilhete perdido enquanto fazia compras com a mãe num supermercado em Independence, Missouri, EUA.
O bilhete com um prémio de US $100 (cerca de R$375) estava no chão do supermercado e assim que a pequena o apanhou gritou para a mãe que tinha ganho.
INCRÉDULA, A MÃE NEM QUERIA ACREDITAR QUE O BILHETE TINHA PRÊMIO.
Contudo, Phoebe, ao invés de usar o dinheiro para brinquedos e coisas para ela mesma, perguntou à mãe se podia ajudar a sua turma da escola a doar alimentos para famílias sem-abrigo e carenciadas, ao que esta respondeu que sim!
Assim sendo, as duas acabaram por comprar 541 produtos alimentares com o dinheiro que, juntamente com os restantes alimentos que os seus colegas já tinham conseguido levar, perfizeram um total de 1700 produtos, conseguindo assim não só ajudar imensas famílias, como também que a escola ganhasse o 1º lugar do 150º aniversário da Independence School District na competição de alimentação, um desafio entre outras escolas da região.
Como recompensa, o professora de ginástica da escola, Herb Horseman, deixou que os alunos da turma do 2º ano, cortassem a sua grande e farfalhuda barba, começando pela generosa Phoebe.
Esta sua atitude altruísta acabou por chamar a atenção de toda a gente, inclusive de um jornal televisivo – 41 Action News – que não quis deixar de partilhar a história de Phoebe com o mundo, mostrando que as crianças são muitas vezes capazes de nos dar verdadeiras lições de generosidade e solidariedade.
Fonte: Sábias Palavras
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…