Sabe os best-sellers que sempre vemos na lista dos mais vendidos e se tornam febre entre aqueles que gostam de ler as últimas novidades? Pois é, “Os segredos da mente milionária” é esse tipo de livro! Mas, antes que você julgue, literalmente, o livro pela capa, ou quem sabe, pelo título, respire e dê uma chance à obra! Primeiro, porque ela não está na categoria autoajuda, censurada por alguns como leitura menor, mas sim, na categoria de livros sobre negócios. E eu diria mais: esse é umlivro sobre educação financeira, principalmente, para quem deseja mudar suas crenças a respeito de dinheiro e riqueza!
Defesa feita, “Os segredos da mente milionária” foi escrito pelo canadense, residente nos EUA, T.Harv Eker, empresário e palestrante conhecido por suas teorias sobre riqueza e motivação. Publicado, no Brasil, pela editora Sextante, configura há anos entre os livros mais vendidos. No site Publishnews, especializado em notícias sobre publicações, o livro está em 9º lugar entre 20 títulos mais vendidos, no período de janeiro de 2018 a 2019, entre 16 editoras pesquisadas.
Mas, o que faz de “Os segredos da mente milionária” esse sucesso? Finalizada a minha leitura, eu diria o que torna o livro interessante, é a abordagem sobre como a nossa forma de pensar sobre dinheiro e riqueza determina, na prática, se seremos endividados, sovinas, investidores, ricos ou milionários. Parece receita de bolo né? Mas, mudar as próprias crenças sobre diferentes assuntos na vida, transforma nossa realidade. Inclusive, o livro está carregado de exemplos, dentre eles, do próprio autor, como fracassos e tentativas frustradas também são parte do processo.
Por isso, separei doze frases do livro “Os segredos da mente milionária” para fazer você refletir. Acompanhe:
Fique por dentro:
Os segredos da mente milionária
Autor: T. Harv Eker
Editora Sextante
176 páginas
* Disponível em:
Amazon
Submarino
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…