saúde

Como usar o louro para o tratamento da diabetes

Diabetes é uma das doenças que gera maior preocupação em todo o mundo. Milhões de pessoas foram diagnosticadas com esta condição. No entanto, pode ser evitado ou controlado de forma natural. Hoje vamos falar de louro para o tratamento da diabetes como complemento às instruções médicas.

Se você sofre de diabetes, é muito importante que você tenha controle com seu médico internista ou de cabeceira. Além disso, você deve seguir uma dieta especial para manter os níveis normais de glicose no sangue.

O que é diabetes?

A dificuldade ou incapacidade do pâncreas em produzir ou efetivamente usar insulina é conhecida como diabetes. Por esse motivo, os níveis de glicose no sangue aumentam.

Os tipos mais conhecidos de diabetes são 1 e 2. O diabetes tipo 1 é aquele em que o corpo não consegue produzir insulina, por isso a administração diária desse hormônio é necessária. Esta doença ocorre mais frequentemente em crianças e jovens.

Por sua vez, o diabetes tipo 2 é porque o corpo não usa insulina adequadamente para reduzir o nível de açúcar no sangue. É o tipo mais comum e sua aparência deve-se, entre outros motivos, a maus hábitos alimentares, excesso de peso corporal e sedentarismo.

Dados globais sobre diabetes

Os números continuam a subir e também a preocupação em reduzir sua incidência. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 422 milhões de adultos em todo o mundo tiveram diabetes em 2014. Ou seja, 1 em cada 11 pessoas.

Até 2015, apenas nos Estados Unidos, cerca de 30,3 milhões de pessoas sofriam da doença, segundo a American Diabetes Association. Este valor é equivalente a 9,4% da população. No mesmo ano, o diabetes foi a sétima causa de morte nos Estados Unidos.

A chave é a prevenção e controle. Manter uma dieta saudável, exercitar e evitar o tabaco manterá a doença sob controle. No entanto, existem também remédios naturais para o tratamento do diabetes; entre eles o louro.

Por que o louro ajuda a controlar o diabetes?

O louro é uma planta pertencente à família Lauraceae, amplamente utilizada como condimento para cozinhar e também por suas propriedades medicinais. A folha desta árvore é conhecida por suas propriedades antioxidantes, que podem reduzir os efeitos colaterais do diabetes tipo 2. Consumir isso diminuiria a deterioração celular retardando a ação dos radicais livres.

Além das qualidades já discutidas, a folha de louro ajuda a normalizar o funcionamento do pâncreas. Isso ajuda a reduzir o nível de açúcar no sangue.

Como preparar o louro para o tratamento da diabetes

As propriedades da baía são muito variadas. Serve como estimulante do sistema digestivo, antiespasmódico, expectorante, anti-reumático, regulador da menstruação, diurético, etc.

Para o tratamento do diabetes tipo 2, o louro pode ser tomado como chá ou infusão. Esta é uma das muitas maneiras de aproveitar seus benefícios e você pode prepará-lo da seguinte maneira.

Ingredientes

4 xícaras de água (1 litro)
1 colher de folhas frescas de louro (15 g)

Preparação

. Ferva um litro de água. Quando atingir o ponto de ebulição, adicione as folhas de louro. Mantê-los no calor do fogo por três ou cinco minutos.

. Em seguida, deixe descansar por cerca de dez minutos e coe a infusão antes de tomá-la. Recomenda-se não exceder a quantidade de quatro xícaras por dia.

Sim para o louro, mas com moderação

Embora, sem dúvida, seja uma planta com grandes benefícios medicinais, o uso excessivo de louro pode causar dermatite, asma ou alergias. Também pode causar náuseas e irritar as paredes do estômago, entre outros efeitos colaterais.

O consumo de chá é contra-indicada para pessoas com diabetes tipo 1 mulheres grávidas também devem abster-se, pessoas com distúrbios hemorrágicos, doença renal, cardíaca, hepática ou úlceras gastrointestinais.

Sabia? 6 estratégias para reduzir seus níveis rápidos de glicose

O louro tem propriedades fantásticas capazes de reduzir os níveis de glicose no sangue. No entanto, se você já foi diagnosticado com diabetes, você não deve substituir os medicamentos prescritos pelo seu médico, mas convertê-lo em um suplemento.

Você já se convenceu dos grandes atributos dessa planta? Vá em frente e experimente os benefícios do louro. Mas, sim, fale com o seu especialista de confiança sobre a periodicidade recomendada de acordo com o seu caso.

Tradução A Soma de Todos os Afetos, via Mejor com salud

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

View Comments

  • Eu fu diagnosticado pré-diabético e o nível de glicose no sangue chegou a dar 119mg, e entre esse exame e o atual começei a tomar chá de loro uma vez por semana simplesmente por causa de mau estar no estômago e o último exame deu 101mg e a médica que me assiste disse que é uma boa redução para um período de 3 meses. Só que eu não fiz reducação alimentar, continuei a comer muito carboidrato e açucares, era para ter piorado. Não falei nada sobre o chá de loro para a médica porque sei que médicos são céticos e são propensos a beneficiar a indústria farmacêutica. Vou tomar o chá todos os dias e se os níveis se normalizarem irei reduzir as visitas ao médico para 12 meses.

Recent Posts

Este hábito de sono pode aumentar risco de derrame; Saiba mais

Um estudo conduzido no Canadá trouxe à tona um fator de risco significativo para a…

1 dia ago

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

4 dias ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

6 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

1 semana ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

1 semana ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

2 semanas ago