“Kitbull” conta a história de um gato de rua e um pitbull abusado por seu dono.
Os estúdios da Pixar, financiados e supervisionados pela Disney, estão à frente de filmes de animação e curtas-metragens há pelo menos 20 anos. Desde que Toy Story reinventou completamente o que se espera dos filmes infantis, o estudo da lâmpada e da bola nunca mais parou.
Sua nova divisão, Sparkshorts, dedicada inteiramente à produção de curtas-metragens animados de não mais de 10 minutos, estreou sua nova produção. Este é “Kitbull”, a história de amizade entre um gato de rua e um pit bull.
O curta começa apresentando-nos ao gato, um pequeno animal com conhecimento das ruas que construiu um abrigo confortável dentro de uma caixa, no quintal de uma casa um pouco suspeita. Sua paz é interrompida pela chegada de um novo habitante à sua terra.
É um cachorro pitbull. Jovem e impetuoso, o cão busca a atenção e o incentivo de seu dono, que o ignora. Ele só sai para ver o cachorro quando ele finge ensiná-lo a morder, rasgar as coisas e ser um cão de briga. Claro que isso assusta o gatinho um pouco.
Tudo muda uma noite quando o cão é rejeitado pelo seu dono, que o abandona depois que ele não saiu vitorioso em uma briga. Ferido e cansado, o pit bull tenta se esconder. Percebendo que o monstro que mora em seu quintal está ferido, o gatinho vai checar.
No começo ele está com medo, mas logo percebe que o cachorro não é mal. Juntos, eles fogem da casa um pouco antes de serem descobertos pelo dono agressor. Com fome, eles encontram pedestres generosos, que acabam alimentando-os.
É uma história muito bonita, que também vibra com a qualidade constante de trabalho a que os estúdios da Pixar nos habituaram desde que apareceram na face da terra.
Tradução feita pela CONTI outra, do original de UPSOCL
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…