REFLEXÕES

Tudo vai chegar no seu devido tempo

O tempo passa muito rapidamente e às vezes nos sentimos um pouco sobrecarregados e estressados ​​pelas circunstâncias. Meu parceiro ideal chegará? Não consegue encontrar um emprego? Quando vou conseguir independência? Estas são algumas perguntas, entre muitas outras, que podem nos direcionar e nos levar a um estado de incrível ansiedade.

Nosso problema é que não sabemos o que acontecerá amanhã. A incerteza é causada por esse estado de insegurança, uma incerteza pela qual estamos tentando escapar, mas que, sem dúvida, nos persegue.

“Tudo vem para quem sabe esperar”

Se soubermos esperar, tudo virá. O que acontece se você não souber esperar? Que você pode tomar decisões precipitadas, decisões que o marcarão pelo resto de sua vida e talvez não de uma maneira positiva.

Imagine, por exemplo, que você tem medo de não encontrar a pessoa ideal para você em sua vida. Mesmo se você ainda for jovem, verá como o tempo está chegando. É por isso que esperar te faz sentir insuportável e a primeira coisa que você pode pensar é se amarrar na primeira pessoa que você gosta, um pouco.

O que pode acontecer quando você toma uma decisão precipitada como essa? A primeira coisa é que você deve estar ciente de que não está feliz. Você realmente gosta dessa pessoa, mas não o suficiente e com o tempo tudo pode se tornar bastante escuro e insuportável.

A segunda coisa que pode acontecer é que, devido a essa decisão, você perde oportunidades. Oportunidades onde você encontraria ou descobriria alguém com quem você realmente se sentia mais à vontade, por quem você realmente se apaixonou.

“Chegará um momento em que você acredita que tudo acabou. Esse será o começo”
-Epicuro-

Nunca corra mais do que você pode, porque o tempo às vezes chega até nós, mas de uma maneira que não é assim. Tudo está em nossa mente! É nossa crença e está errada.

Não se preocupe com o tempo, as coisas virão, mas você deve saber esperar, você deve ser paciente e dar-lhes tempo. As coisas não são planejadas, as coisas surgem. Para isso você tem que aprender a esperar.

Esperar não é apenas uma coisa tempestuosa para pessoas que têm pouca paciência, se não para todos. Nós não sabemos esperar porque a incerteza nos mata.

Como podemos aprender a esperar? Como podemos ser mais pacientes em nossa vida, em nossas situações? Siga estas dicas, porque elas certamente ajudarão você:

Há coisas que não dependem de você: você deve estar ciente de que não importa o quanto você tente planejar sua vida, há certas circunstâncias que não dependem de você. Por exemplo, sobre querer encontrar seu parceiro ideal, ele aparecerá no momento em que você deve aparecer e não onde quiser. Há muitas coisas em sua vida que escapam de suas mãos, você não tem controle sobre elas e isso é algo que você deve aprender a aceitar.

Você deve ser realista: liberte-se de seus medos e não se deixe levar por eles. Se continuarmos com o exemplo do casal, seja realista e nos perguntemos de onde vem essa necessidade de querer um casal? Talvez você deva resolver certas coisas antes de se ver submergido novamente em um relacionamento. Seja realista, aproveite o momento e deixe as coisas acontecerem. Tudo virá, mas aproveitando a oportunidade para conhecê-lo melhor. Cada momento tem suas coisas boas.

Valorize o que você tem agora: porque às vezes nos vemos no plano egoísta enquanto ansiamos por mais coisas do que já temos. É verdade que agora você pode não ter um emprego ou se encontrar sem um parceiro, mas pode aproveitar a oportunidade para estudar, treinar, ver o que realmente gosta, conhecer mais pessoas, tirar mais proveito dos amigos. Em suma, há sempre algo de bom em sua vida, aprenda a vê-lo!

“Tenha paciência. A vida é curta. Não seja amargo com ideias distorcidas. Pense que tudo virá”
-Anônimo-

Você também tem medo de esperar? Não fique à frente dos acontecimentos, mais cedo ou mais tarde tudo virá, mas não se deixe abater por isso. Aprenda a conhecer a incerteza e a internalize, mas de forma positiva. A vida ainda tem muitas coisas para te surpreender. Deixe a vida surpreendê-lo, no seu devido tempo.

Tradução A Soma de Todos os Afetos, via Rincón del Tibet

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

3 dias ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

5 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

7 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

7 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago