As escolas primárias e secundárias de Aragão, na Espanha, terão em breve uma nova matéria para estudar. Sim, o “respeito pelos animais” será ensinado nas escolas como parte do programa Mundo Animal que expõe esta região.
A ideia nasceu da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Aragão, com o objetivo de que as crianças aprendam a conviver saudavelmente com outros seres vivos. É por isso que eles elaboraram um plano que incluía uma matéria escolar desse tipo e, assim, começa-se a educá-los.
Os alunos devem estudar vários campos relacionados aos animais de acordo com sua idade. É por isso que os mais jovens começarão com a “fauna urbana no ambiente escolar”, seguido pelo assunto sobre emoções animais e depois para suas vidas respectivas vidas.
Finalmente, o respeito pelos animais será ensinado e as emoções destes e da fauna urbana serão analisadas, sem qualquer dúvida de que lhes falta educação, carinho e respeito. Até porque, infelizmente, os animais são os mais expostos a sofrerem abuso pelas pessoas.
Vale ressaltar que, de acordo com o Departamento de Educação, eles garantiram que não existirão debates sobre touros, caça ou pesca. No entanto, eles esperam encorajar a ideia de que os animais com os quais as crianças vivem diariamente precisam ser respeitados.
Eles também explicaram que a ideia principal é desenvolver a conscientização sobre o cuidado responsável e a propriedade dos animais. Além disso, incentivar a empatia para com eles e aprender a respeitar seus direitos.
Esperamos que ideias como essas se multipliquem em todo o mundo para que todos possam se tornar conscientes.
Traduzido e adaptado por A Soma de Todos os Afetos, via UPSOCL
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…
Um estudo conduzido no Canadá trouxe à tona um fator de risco significativo para a…