Nova York resolveu começar o 2019 sendo exemplo no combate a poluição: a cidade anunciou a proibição da venda e circulação do isopor.
O prefeito da cidade, do partdo democrata Bill de Blasio, a comissária do Departamento de Saneamento Kathryn Garcia e o diretor do Gabinete de Sustentabilidade do prefeito, Mark Chambers anunciaram em conjunto o projeto de lei aprovado que agora entra em vigor.
O projeto data de 2015, mas só agora ganhou aprovação para acontecer – antes tarde do que nunca, né? A lei estipula que “estabelecimentos de serviços de alimentação, lojas e fabricantes não podem ter, vender ou oferecer aos clientes embalagens de poliestireno expandido (EPS)”.
“O aquecimento global está ameaçando nossa cidade e, para combatê-la, temos que mudar a maneira como vivemos”, disse o prefeito Blasio.
“[O isopor] que os nova-iorquinos jogam fora a cada ano entopem nossos aterros e alimentam a economia do petróleo destruindo nosso planeta. Estamos pondo um fim nesta prática suja para que possamos garantir um futuro mais limpo e mais justo para nossos filhos”, concluiu.
O governo estipulou um período de transição de seis meses, conhecido como “período de carência” em que multas não serão aplicáveis aos que forem ‘pegos’ utilizando qualquer tipo de isopor.
“Agora, devemos aproveitar esse progresso cortando outros produtos inúteis e obsoletos, como sacolas plásticas descartáveis e canudos de plástico”, afirmou Mark Chambers, diretor de sustentabilidade.
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…