Ser tia muitas vezes é quase tão mágico quanto ser mãe. Ter a sorte de ter um irmão ou irmã com filhos é a melhor maneira de treinar a maternidade ou simplesmente de poder desfrutar da oportunidade de amar alguém com intensidade, curtindo todos os melhores momentos da jornada dessa criança que, sem dúvidas, daríamos a vida. A seguir, conheça cinco provas incontestáveis de que ser tia ou tio é, de fato, estar no paraíso.
O melhor de ser tia
1. Sabe aquela velho ditado que diz que em coração de mãe sempre cabe mais um? Também serve para o coração de tia: com cada sobrinho ou sobrinha que nasce, o seu coração só fica maior, mais feliz e pleno.
2. Com seus sobrinhos você tem a oportunidade de fazer tudo o que não fez quando ainda era criança. Ou melhor, tem a chance de reconstruir agora com eles todas as melhores brincadeiras da infância e adolescência que aprendeu com os seus irmãos.
3. Você pode se enxergar neles: não apenas a sua infância ao lado de seus irmãos, como também pode recordar através de uma nova perspectiva, a criação que teve dos seus pais. Você percebe como é trabalhoso cuidar de um bebê e imagina como a sua mãe dava conta de você e seus irmãos.
4. Como você é a tia e não precisa lidar diariamente com a responsabilidade da maternidade, você consegue experimentar com mais liberdade que os próprios pais ou avós. Como, por exemplo, mimar a criança com uma alimentação mais livre, sem a necessidade restritiva de frustrar a criança dizendo “não” para tudo.
5. Os seus sobrinhos também podem te ajudar a se tornar uma pessoa mais responsável. Ser tia é ter a chance de aprender a cuidar de uma criança, fazendo com que você conheça as responsabilidades de ter um filho. Assim, é possível descobrir se você realmente quer ou está preparada para isso.
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…