Bruna Stamato

Você tanto fez, amigo, e tanto deixou por fazer, que ela se cansou, de verdade!

É com o coração esmagado mesmo, ferida aberta, que ela lhe dá as costas, cansada, depois de tanto insistir. Já perdeu muito tempo com “por quês” infinitos que nunca soube responder, mas enfim se deu conta de que o problema não era com ela, era com você.

Não tem nada de errado em ser sincera, leal e demonstrar amor. O erro é de quem não sabe receber e muito menos retribuir tudo de bom. É mesmo… tem gente que não vai nunca perceber a sorte que teve e os presentes que a vida mandou.

Tem gente que não merece ser amado com esta intensidade!

Ela aprendeu isso do jeito mais dolorido, e mesmo ainda juntando seus cacos para se recompor, está sentindo felicidade.

Enfim, ela se libertou e juntou todas as certezas do seu coração e agora vai desfrutar da liberdade. A liberdade de poder ser quem se é, de poder rir e dançar sem medo de desagradar, de falar com quem se tem vontade!

Você tanto fez, amigo, e tanto deixou por fazer, que ela se cansou, de verdade. E assim, ela se vai, vai encontrar outro cara que a ame, como você não soube e não quis fazer.

Pode seguir nessa sua vida vazia, tentando se convencer de que ela era a mulher errada, mas eu sei que, lá no fundo, você também sabe que nunca mais vai encontrar nada parecido.

Você será para sempre metade, enquanto ela aprendeu a ser inteira e a se bastar, com todas as faltas que você causou. Ela aprendeu a preencher os espaços que havia tão amorosamente guardado para você… e assim, sem querer, aprendeu a lição mais valiosa dessa vida: que ela não dependia de você, para nada. Que ela apenas o AMAVA, mas que nenhum amor pode ser maior do que o sentimos por nós mesmos.

Fique com as suas lembranças doídas, logo mais ela estará alegrando os dias de um homem que tanto pediu aos céus para encontrá-la. Alguém que vai valorizar os sorrisos dela, tanto quanto eles valem. Alguém que a tratará com todo cuidado e carinho que ela sempre lhe teve.

Alguém que fará dela o seu mundo e nunca mais a deixará ir embora. Quem diga, todos os dias, o quanto ela é linda e que principalmente, alguém que a fará sentir-se única e especial nesse Universo.

Depois que ela descobrir isso… que tudo que você tratava como defeito outro homem AMA e admira, que ela não tinha tantos problemas assim, que seu corpo é perfeito para alguém… aí, parceiro, ferrou para você.

Nem lembrança você vai deixar, nem um resquício de saudade sequer. Apenas aquela sensação incômoda de ter perdido tanto tempo à toa.
Ela o usará como referência negativa, para nunca mais aceitar algo igual. A esta altura, enquanto você segue frustrado no seu vídeo game, achando-se o suprassumo do amor, com a sua cama cheia e sua alma vazia, quando a sua companhia se for, e você entrar nas redes para ver fotos dela, poderá constatar, do jeito mais louco possível, que ela conseguiu ficar ainda mais bonita.

Você vai perceber que ela não só superou você, mas que verdadeiramente se curou de todo aquele desamor que você fazia questão de lhe dar. Uma dor física toma o seu peito e então a sua ficha cai, mas aí já não tem mais jeito… você perdeu, para todo o sempre, a melhor mulher que poderia encontrar.

Claro, que você nunca vai admitir para ninguém, nem para si mesmo, mas não se preocupe, seu coração fará questão de lembrá-lo que foi você que insistiu muito para ela sair da sua vida, sem saber que o amor dela ainda lhe faria tanta falta.

Mas nem tudo está perdido, ela vai agradecer por tê-lo conhecido. Caras bobos e imaturos são ótimas escolas para mulheres que se tornaram fortes e independentes. Obrigada!

Bruna Stamato

Carioca, criada na Bahia, quase paulistana e atualmente moradora de Porto Seguro-BA. Mãe de duas garotinhas lindas, geminiana, ascendente em Câncer e uma eterna sonhadora. Quando me perguntam, sempre brinco com as pessoas, dizendo que eu não sou escritora, apenas passo para o papel o que a minha alma dita. Por tanto, o mérito é dela! Sou aficionada pelas palavras, desde que me entendo por gente, quer dizer, na verdade, até hoje não me entendo direito por gente, mas amo as palavras desde que as conheci e que elas começaram a fazer sentido pra mim.

Share
Published by
Bruna Stamato
Tags: mulheres

Recent Posts

Sobrevivendo ao abuso: como o EMDR transformou sua vida

"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."

3 semanas ago

A arte do day trading: quando cada segundo conta

O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…

3 semanas ago

EMDR: a abordagem psicoterápica adotada por famosos e que pode mudar a sua vida

Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…

3 semanas ago

Um dos romances mais amados de todos os tempos acaba de chegar à Netflix

Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…

3 semanas ago

Este hábito de sono pode aumentar risco de derrame; Saiba mais

Um estudo conduzido no Canadá trouxe à tona um fator de risco significativo para a…

4 semanas ago