Bruna Stamato

Você tanto fez, amigo, e tanto deixou por fazer, que ela se cansou, de verdade!

É com o coração esmagado mesmo, ferida aberta, que ela lhe dá as costas, cansada, depois de tanto insistir. Já perdeu muito tempo com “por quês” infinitos que nunca soube responder, mas enfim se deu conta de que o problema não era com ela, era com você.

Não tem nada de errado em ser sincera, leal e demonstrar amor. O erro é de quem não sabe receber e muito menos retribuir tudo de bom. É mesmo… tem gente que não vai nunca perceber a sorte que teve e os presentes que a vida mandou.

Tem gente que não merece ser amado com esta intensidade!

Ela aprendeu isso do jeito mais dolorido, e mesmo ainda juntando seus cacos para se recompor, está sentindo felicidade.

Enfim, ela se libertou e juntou todas as certezas do seu coração e agora vai desfrutar da liberdade. A liberdade de poder ser quem se é, de poder rir e dançar sem medo de desagradar, de falar com quem se tem vontade!

Você tanto fez, amigo, e tanto deixou por fazer, que ela se cansou, de verdade. E assim, ela se vai, vai encontrar outro cara que a ame, como você não soube e não quis fazer.

Pode seguir nessa sua vida vazia, tentando se convencer de que ela era a mulher errada, mas eu sei que, lá no fundo, você também sabe que nunca mais vai encontrar nada parecido.

Você será para sempre metade, enquanto ela aprendeu a ser inteira e a se bastar, com todas as faltas que você causou. Ela aprendeu a preencher os espaços que havia tão amorosamente guardado para você… e assim, sem querer, aprendeu a lição mais valiosa dessa vida: que ela não dependia de você, para nada. Que ela apenas o AMAVA, mas que nenhum amor pode ser maior do que o sentimos por nós mesmos.

Fique com as suas lembranças doídas, logo mais ela estará alegrando os dias de um homem que tanto pediu aos céus para encontrá-la. Alguém que vai valorizar os sorrisos dela, tanto quanto eles valem. Alguém que a tratará com todo cuidado e carinho que ela sempre lhe teve.

Alguém que fará dela o seu mundo e nunca mais a deixará ir embora. Quem diga, todos os dias, o quanto ela é linda e que principalmente, alguém que a fará sentir-se única e especial nesse Universo.

Depois que ela descobrir isso… que tudo que você tratava como defeito outro homem AMA e admira, que ela não tinha tantos problemas assim, que seu corpo é perfeito para alguém… aí, parceiro, ferrou para você.

Nem lembrança você vai deixar, nem um resquício de saudade sequer. Apenas aquela sensação incômoda de ter perdido tanto tempo à toa.
Ela o usará como referência negativa, para nunca mais aceitar algo igual. A esta altura, enquanto você segue frustrado no seu vídeo game, achando-se o suprassumo do amor, com a sua cama cheia e sua alma vazia, quando a sua companhia se for, e você entrar nas redes para ver fotos dela, poderá constatar, do jeito mais louco possível, que ela conseguiu ficar ainda mais bonita.

Você vai perceber que ela não só superou você, mas que verdadeiramente se curou de todo aquele desamor que você fazia questão de lhe dar. Uma dor física toma o seu peito e então a sua ficha cai, mas aí já não tem mais jeito… você perdeu, para todo o sempre, a melhor mulher que poderia encontrar.

Claro, que você nunca vai admitir para ninguém, nem para si mesmo, mas não se preocupe, seu coração fará questão de lembrá-lo que foi você que insistiu muito para ela sair da sua vida, sem saber que o amor dela ainda lhe faria tanta falta.

Mas nem tudo está perdido, ela vai agradecer por tê-lo conhecido. Caras bobos e imaturos são ótimas escolas para mulheres que se tornaram fortes e independentes. Obrigada!

Bruna Stamato

Carioca, criada na Bahia, quase paulistana e atualmente moradora de Porto Seguro-BA. Mãe de duas garotinhas lindas, geminiana, ascendente em Câncer e uma eterna sonhadora. Quando me perguntam, sempre brinco com as pessoas, dizendo que eu não sou escritora, apenas passo para o papel o que a minha alma dita. Por tanto, o mérito é dela! Sou aficionada pelas palavras, desde que me entendo por gente, quer dizer, na verdade, até hoje não me entendo direito por gente, mas amo as palavras desde que as conheci e que elas começaram a fazer sentido pra mim.

Share
Published by
Bruna Stamato
Tags: mulheres

Recent Posts

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

2 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

4 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

4 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

7 dias ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

7 dias ago

As Frequências das Músicas Natalinas e Seu Impacto no Comportamento Humano

Saiba mais sobre as canções que marcaram gerações

1 semana ago