Pessoas em conflito, pessoas negativas, pessoas tóxicas. Pessoas que nos prejudicam e que violam nossa paz com muita facilidade e, provavelmente, com muita frequência: geralmente não as queremos em nossas vidas, mas é inevitável que as encontremos.
Eles têm uma habilidade especial para o confronto e geralmente parecem procurar uma explosão sem cerimônia entre seus pensamentos, opiniões, emoções e comportamentos. Seu conflito gera um grande desconforto e também interfere em nosso autoconceito.
Provavelmente não é algo pessoal contra nós, é possível que eles estejam lidando com uma grande batalha contra eles mesmos. Como já dizia Gandhi, uma pessoa em guerra consigo mesmo é uma pessoa em guerra com o mundo inteiro.
Talvez a melhor maneira de identificar uma pessoa em conflito seja entender que ela está em guerra consigo mesma e que ela não é um saco sem um fundo do mal.
Cada pessoa dá aos outros o que possui dentro de si, seja agradável ou não. Isso não significa que eles são os que nos prejudicam, mas que somos nós que validamos suas opiniões e ações.
Nossa arquitetura interna tem armas para se defender contra ataques e três dos mais poderosos são estes: leve a distância, entenda e saiba ignorar o irrelevante.
Da mesma forma, não é quem nos prejudica, mas quem replica esse mal milhares de vezes. Podemos deixar as palavras serem levadas pelo vento ou, pelo contrário, permanecer em nós. Acho que ninguém terá dúvidas sobre o que mais nos satisfaz.
Tradução feita pela CONTI outra, do original de La Mente es Maravillosa
***
Se você é fã de tramas intensas, cheias de ação e drama emocional, Através das…
A infância é um período de aprendizado intenso, onde relações interpessoais desempenham um papel crucial…
Uma nova ilusão de ótica tem desafiado os internautas, com uma imagem que esconde um…
A sequência do aclamado musical “Mamma Mia!” fez sucesso entre os fãs do musical e…
Hemocentro de cães e gatos convive também com a falta de sangue para salvar os…
Ter uma casa impecavelmente organizada pode parecer apenas uma preferência, mas para a psicologia, esse…