Bruna Cosenza

Afinal, o que há de tão mágico no Natal?

Eu simplesmente amo o Natal. Provavelmente porque, desde criança, vivencio o espírito natalino muito forte todos os anos na minha família. Confesso que depois que eu e meus primos crescemos, a data perdeu um pouco a magia. No entanto, nos últimos anos parece estar voltando com tudo.

E não. O motivo não são novas crianças na família. Fiquei pensando nisso esses dias e cheguei a uma conclusão que faz muito sentido. Em meio à vida corrida e caótica que levamos na cidade grande, o Natal resgata o aconchego da minha infância.

O resgate são momentos calmos e gostosos ao lado das pessoas mais importantes da minha vida: a família. É como se, durante todo o mês de dezembro, eu sentisse uma serenidade muito maior do que nos outros meses. As ruas iluminadas, os shoppings lotados de crianças correndo para ver o Papai Noel, as árvores sendo enfeitadas, os amigos secretos, os filmes natalinos passando na televisão.

É tudo lindo, é tudo mágico. Gosto tanto do processo prévio que o dia em si é o que tem menos importância para mim – para mim, todos os dias de dezembro são Natal. Gosto muito de passar o mês todo ouvindo músicas natalinas, montando a decoração da casa com a minha mãe e aproveitando momentos junto da família e amigos.

O que quero dizer é que, no final dia, o Natal para mim é um resgate de memórias maravilhosas e o momento do ano que me sinto mais conectada com as pessoas mais amadas da minha vida. Alguns podem dizer que é apenas uma data comercial, mas para mim é muito mais do que isso. É a época mais linda do ano porque paramos de pensar apenas em nós. Olhamos para o ano que passou, projetamos o futuro e nos dedicamos mais aos nossos familiares.

Para mim, o Natal é mágico por isso. Como diz a música: “It’s the most wonderful time of the year.” E teria como ser diferente? Luzes, árvores enfeitadas, músicas temáticas, alegria, comida boa e família reunida. Isso só poder trazer muita magia, nostalgia e momentos felizes, não é mesmo?

Bruna Cosenza

Bruna Cosenza é paulista e publicitária. Acredita que as palavras têm poder próprio e são capazes de transformar, inspirar e libertar. É autora do romance "Lola & Benjamin" e criadora do blog Para Preencher, no qual escreve sobre comportamento e relacionamentos do mundo contemporâneo.

Share
Published by
Bruna Cosenza
Tags: natal

Recent Posts

Tipos de caracteres invisíveis e seu uso no processador de texto

Caracteres invisíveis são caracteres Unicode especiais que parecem invisíveis aos olhos humanos, mas desempenham um…

6 horas ago

Saiba quais são as 3 frases mais usadas por pessoas egoístas

O egoísmo, presente em maior ou menor grau em todas as pessoas, pode se revelar…

22 horas ago

A comédia romântica da Netflix que vai te fazer esquecer os problemas por 133 minutos

Para quem busca uma pausa da rotina e uma pitada de autodescoberta, “Comer, Rezar, Amar”…

22 horas ago

Surpreenda seus convidados: café da tarde com receitas diferentes e deliciosas

Saia da rotina e surpreenda seus convidados com um lanchinho diferente e muito saboroso

1 dia ago

Molhos diferentes para inovar na macarronada de domingo

Aproveite as dicas para surpreender a família no fim de semana

2 dias ago

A previsão do fim do mundo de Stephen Hawking pode estar chegando mais cedo do que imaginamos

Stephen Hawking, uma das mentes mais influentes da ciência contemporânea, deixou um alerta preocupante sobre…

3 dias ago