O coração é lento mesmo, tenha paciência com ele. E não adianta querer forçar a barra, isso será um desgaste improdutivo nesse contexto. Entenda uma coisa, por mais que o seu cérebro já tenha entendido que esse relacionamento não vai prosperar, o seu coração vai levar um tempo para assimilar isso. O coração e o cérebro possuem tempos bem diferentes, razão e emoção andam sempre na contramão, não tem pra onde correr.
Tenha tolerância com o seu coração, ele ainda está perdido e sem condições de administrar tudo o que está acontecendo. Ele não esperava por essa ruptura, ele fazia planos, ele sonhava, ele achava que essa união era pra sempre. Tenha calma com ele, não está sendo fácil lidar com essa realidade, o seu coração não tem a praticidade do seu cérebro.
Não fique bravo com o seu coração se ele chorar de saudades, exercite a sua tolerância, por favor. Ainda vai chegar o dia em que ele vai se acostumar com a ausência daquela pessoa, mas não cobre essa data pois ele não tem condições de prevê-la. Não chame o seu coração de burro, pegue leve, é que ele reteve apenas o encanto da relação de vocês, não se trata de burrice, é que ele foi muito feliz e queria muito a continuidade de tudo aquilo.
Não exija do seu coração que ele acelere o processo de desligamento daquela pessoa, deixe-o viver todas as fases do processo desse luto. Nada é eterno, ele vai se curar, eu garanto, mas deixe-o viver um dia de cada vez, sentindo o que tiver que sentir. Deixe-o chorar e se contorcer de saudades, isso é um direito dele. Ele vai ter crises de abstinência de vontade de ouvir a voz, o riso e a respiração de quem ele tanto quer. Ele não sabe o que fazer com essa tuia de lembranças lindas que ele carrega. Certamente, ele vai lhe implorar para ligar ou mandar um mensagem para aquela pessoa, isso vai acontecer por incontáveis vezes, não fique bravo com ele, não o xingue de idiota, ele só sabe amar, ele não possui o dom de racionalizar.
Sempre haverá uma música, um lugar, uma data, uma palavra, um sabor, um cheiro ou um pensamento que te levará a lembrar daquela pessoa, esse será o preço por ter vivido algo especial. É isso, tudo na vida tem um preço, e seu coração está pagando caro por ter se encantado por alguém que a sua razão reprovou.
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…