Ivonete Rosa

Moça, eu conheço a sua angústia

Mulher, eu sei que não está bem, em seu peito falta espaço para armazenar tanta angústia. Não era essa vida que você queria estar vivendo, não é mesmo? Você tem se deixado de lado, anda perdida em meio a tanta tristeza e frustração. Por onde anda aquele sorriso tão bonito? Quem o roubou de você? Foi essa pessoa que você imaginou que seria um grande parceiro, né?

Sei que já viraram rotina as suas crises de choro embaixo do chuveiro. Você tem evitado se olhar no espelho, e isso era algo que fazia com muita espontaneidade e prazer. Já não se sente bonita porque tem ouvido, constantemente, do seu parceiro, críticas sobre a sua aparência e jeito de ser, e, infelizmente, você tem acatado tudo como verdade. A sua autoestima está sendo sepultada a cada dia nesse relacionamento.

Você foi se anulando, cedendo, abaixando a guarda, negociando o inegociável, e agora, ao que parece, perdeu a si mesma, perdeu a noção do próprio valor. Sabe, eu só queria, num relampejo de lucidez, que você se percebesse como as pessoas te percebem. Você é bonita, é inteligente, é agradável, é guerreira, tem bom coração e carrega uma imensa carga de amor nesse coração para ofertar. Mas esse afeto está aí estagnado, feito água empoçada, porque não é possível oferecer algo tão precioso a quem só sabe te ferir.

Eu sei que está cansada dessa relação, eu sei que deseja se libertar, voltar para si mesma, mas, sente-se sem força. Talvez nem acredite mais em amor, ou não se sente mais digna dele porque a imagem que adquiriu de si mesma, nesse relacionamento, é a pior possível.

Eu só quero te lembrar que é possível sair dessa masmorra, tá bom? Eu já saí de algumas, por isso descrevi como se sente. Uma hora dessas você se encoraja, ganha um fôlego extra e vai em busca de si mesma. Estarei aqui torcendo por você, sempre.

Ivonete Rosa

Sou uma mulher apaixonada por tudo o que seja relacionado ao universo da literatura, poesia e psicologia. Escrevo por qualquer motivo: amor, tristeza, entusiasmo, tédio etc. A escrita é minha porta voz mais fiel.

View Comments

Share
Published by
Ivonete Rosa
Tags: angústia

Recent Posts

Falecido Agnaldo Rayol emocionou vizinhos ao cantar ‘Ave Maria’ da varanda durante pandemia; assista

Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…

19 horas ago

Última apresentação de Agnaldo Rayol foi eternizada em vídeo; lúcido com voz potente

O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…

20 horas ago

“Cozinharam nosso cachorro”: tutor denuncia negligência em pet shop após perder cadelinha

A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…

3 dias ago

Chefe explica “teste da xícara de café”, método decisivo usado em entrevistas de emprego

No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…

3 dias ago

Você sabia que dormir abraçado ao travesseiro pode indicar sua personalidade?

Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…

4 dias ago

Filme da Netflix retrata a luta de uma mãe e vai te emocionar com uma dose de esperança

O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…

4 dias ago