Tem mais gente que se desencontra do que se encontra no mundo. Já parou pra pensar? Já imaginou a quantidade de pessoas que você desencontra por dia? Mas, alguns desencontros marcam mais que outros. Tipo o meu e o seu, sabe?!

Enquanto você chegava em casa às 04:35 da manhã em uma sexta-feira, eu levantava às 07:00 pra fazer café. Enquanto você superava uma história traumática, eu estava recuperada de uma, ao menos até te conhecer. Falando em te conhecer… Cara… Às vezes eu queria poder voltar no tempo e te desencontrar. Ir embora mais cedo daquela festa, não aceitar o convite pro cinema, virar em outra rua, olhar para outro lado.

Se eu te desencontrasse, o fato de ter te encontrado e agora ter que te esquecer não doeria, sabe?! Esquecer que um dia a gente vai dar certo, esquecer que um dia estaremos no mesmo tempo e no mesmo espaço, num abraço no sofá em dia de domingo, quem sabe?!

Às vezes eu queria que você fosse mais um nessa multidão de gente que eu desencontro todos os dias. Porque aí eu ia chegar em casa e não ia pensar em você, eu não teria decorado o som da sua voz, eu não sentiria tanta saudade. Saudade. Porque aí eu não iria me preocupar com você, não teria que ouvir “shallow” na rádio, querer te contar e não poder.

Eu não iria lembrar de você no dia do Oscar, na praia em janeiro, nem o ano inteiro. Se eu te desencontrasse, talvez não me perdesse. Se eu não me perdesse, talvez um dia, quem sabe, a gente se encontrasse, se esbarrasse por aí em meio a uma multidão de desencontrados e fosse tudo diferente.

Isabella Gonçalves

Formada em Direito, apaixonada por livros, pessoas e céu cinzento. Escrevo porque gosto e quando quero. Inconstante, dramática, sonhadora. Vejo 100 onde há um. Vejo um onde há 100 vazios. Confiável, confiante, e que siga a vida! Adiante...sempre.

Share
Published by
Isabella Gonçalves
Tags: desencontros

Recent Posts

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

1 dia ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

3 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

3 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

6 dias ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

6 dias ago

As Frequências das Músicas Natalinas e Seu Impacto no Comportamento Humano

Saiba mais sobre as canções que marcaram gerações

7 dias ago