Ivonete Rosa

Antes de abandonar essa relação, por favor, me ouça.

Escrevo esse texto para você que está decidido(a) a terminar o seu relacionamento. Não sei ao certo a razão de estar escrevendo isso, mas me senti tocada e tenho certeza de que essa mensagem vai fazer a diferença na vida de alguém, ainda que seja em uma única vida, talvez a sua.

Sabe, eu só quero dizer algumas coisas que penso para que você possa refletir melhor antes de jogar essa história fora. Sei que seu coração está transbordando angústia, sei que não é isso que você quer, sabe por quê? Porque entre vocês, apesar das diferenças, existe muito amor. É diferente de querer romper com alguém porque o sentimento acabou, compreende? Eu peço que repense direitinho. Está decidido(a) mesmo a jogar fora esse sentimento tão intenso, essa admiração incrível e essa química tão gostosa? Por favor, tente achar uma saída para vocês continuarem juntos.

Talvez vocês só precisem se ajustar, aparar algumas arestas, entende? É possível que esse amor tenha um futuro lindo, se vocês se dispuserem a reparar os danos que vocês mesmos causaram a ele. Basta que ambos baixem a guarda, assumam os erros e se comprometam a fazer diferente daqui em diante. Moço(a), o amor é precioso demais para se jogar fora dessa forma. Não deixe o orgulho falar mais alto do que toda a riqueza que vocês sentem.

Acredito que vocês possam se entender e permanecer nessa história. Peça perdão, se for o caso, vista-se de humildade para admitir que feriu o outro; assuma para si e para ele(a) que você ainda está aprendendo a amar e que essa tarefa é, por demais, complexa. Não tenha medo de parecer ridículo(a), assuma tudo o que sente, deixe transparecer a intensidade desse sentimento, fale dos sonhos que vocês sonharam juntos. Pode chorar para ele(a), isso não vai diminuí-la perante ele(a), não é hora de se preocupar com orgulho, ele é mestre em estragar os amores mais fabulosos.

Será que não são pequenas descuidos que foram se acumulando e chegaram nesse ponto? Calma aí, isso pode ser revertido.

Se comprometa, se for o caso, a oferecer a ele(a) a sua melhor versão. Relembre o primeiro encontro, o primeiro beijo, o primeiro “eu te amo”, a primeira noite de amor. Não é humilhante mostrar ao outro tudo o que sente nessas horas. Não é indigno você deixar claro o quanto você vai ficar destroçado(a) com o fim dessa relação, você estará apenas sendo humano(a) e realista. Lute por essa relação, acredito que valha a pena. Vocês se gostam tanto, não acho justo que vocês joguem tanto amor no lixo, isso é um crime. Faça a sua parte, envie esse texto para ele(a) e diga que você gostaria de falar sobre ele. Eu duvido que ele(a) não vai se sentir tocado(a). De verdade, eu estarei aqui torcendo por essa reconciliação.

Ivonete Rosa

Sou uma mulher apaixonada por tudo o que seja relacionado ao universo da literatura, poesia e psicologia. Escrevo por qualquer motivo: amor, tristeza, entusiasmo, tédio etc. A escrita é minha porta voz mais fiel.

Share
Published by
Ivonete Rosa
Tags: relação

Recent Posts

Hemocentro de cães e gatos convive também com a falta de sangue para salvar os animais

Hemocentro de cães e gatos convive também com a falta de sangue para salvar os…

7 horas ago

Você precisa sempre deixar a casa arrumada? Saiba o que diz a psicologia sobre esse hábito

Ter uma casa impecavelmente organizada pode parecer apenas uma preferência, mas para a psicologia, esse…

22 horas ago

Esta comédia romântica da Netflix tem um charme irresistível que vai derreter seu coração

Prepare-se para uma experiência cinematográfica que mistura romance, nostalgia e os encantos de uma Nova…

22 horas ago

Esportes infantis: equipamentos e acessórios indispensáveis para seu filho brilhar

Saiba o que não pode faltar para que seu filho pratique esportes com conforto

1 dia ago

Por que meu cachorro me lambe tanto? Descubra os diferentes motivos por trás desse gesto

Chegar em casa e ser recebido com lambidas entusiasmadas é um clássico para quem tem…

2 dias ago

Menino de 10 anos salva a mãe de choque elétrico com técnica aprendida na escola

Com apenas 10 anos, José Gabriel Gomes Botelho mostrou que conhecimento e coragem podem salvar…

2 dias ago