artigos

Dicas da neurociência para aprender uma língua mais rápido

Apŕender um idioma é mais do que necessário atualmente. Pode ter certeza que se você fizer tudo com determinação, dedicação e motivação, tem tudo para dar certo. Há escolas de idiomas e professores particulares, e claro, o ensino a distância. Fazer aula online de inglês é algo muito importante, portanto, escolha a forma que mais lhe convier. Vamos ver neste artigo algumas dicas que a neurociência dá para um melhor desempenho acadêmico.

Melhores dicas para aprender um idioma

A primeira dica é o fator psicológico. Não deixe que sua timidez ou medo de errar atrapalhe o seu aprendizado. Você consegue aprender, claro que sim! Algumas pessoas são mais tímidas e acabam por não deixar que o idioma flua de uma forma mais natural possível. Outras pessoas são mais desinibidas e conseguem um resultado bem melhor em tudo, sendo assim, tente mudar um pouco se a timidez estiver do seu lado. Procure ajuda psicológica se for o caso.

Crie situações para aprender o idioma. Quando for a um restaurante, visualize e pense as frases em inglês antes de conversar com o garçom. É um exercício válido para a sua mente, claro. Se o garçom falar inglês, porque não arriscar uma boa conversa?

Veja muitos filmes que ajuda e muito. Atualmente na internet há muitos sites que são possíveis baixar filmes ou simplesmente vê-los online. Escolha o estilo de sua preferência e preste atenção na pronúncia e nos diálogos que os atores representam. Pause o vídeo e coloque legendas em inglês e depois repita as frases. Busque no dicionário as palavras que não conseguir entender.

Ouça música o máximo que puder. Escolha o seu cantor ou grupo favorito e com certeza, as músicas dele que você canta sem precisar ler a letra, simplesmente cante e procure repetir a pronúncia que ele fizer. Se escutar uma música nova, ouça e preste atenção no que o cantor diz. Depois, ouça novamente e repita o que ele diz na canção. Anote as palavras novas e busque no dicionário.

Seja curioso! Esta dica é muito importante. Seja muito curioso e leia o máximo possível em sites, artigos, tudo em tempo real nos melhores sites da internet. Se você tem TV a cabo, escolha bons canais que possam te ajudar a entender um nativo no noticiário, por exemplo. Preste atenção na leitura labial e conseguirá o contexto. Não se preocupe com palavras isoladas, por exemplo.

Ouça rádios online. É uma excelente forma de melhorar o seu listening! Há rádios variadas que realmente valem a pena ouvir, portanto, escolha aquela que mais te interessar – rádios de notícias, esportes, músicas, e muito mais. Há ótimos sites na internet, portanto, ouça com muita atenção e melhorará o seu aprendizado.

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

2 dias ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

4 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

6 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

6 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago