Wandy Luz

Quem não é feliz sozinho, não será feliz ao lado de alguém!

Você pode fazer alguém sorrir, você pode fazer alguém sentir-se bem, mas fazer alguém feliz é algo que está fora do nosso controle.

Pessoas machucadas, assustadas, corações partidos e desilusões seguidas de desilusões, porque insistimos em procurar no outro, ou em outros, aquilo que falta em nós.

Criamos expectativas que jamais serão superadas, porque elas refletem não o que gostaríamos de encontrar em alguém, mas sim o que gostaríamos de ser.

Parece confuso e contraditório, não é? Mas nossos medos, traumas, e inseguranças estão enraizados nesse vazio que suga nossa alma e cria uma falsa sensação de que alguém, em algum lugar, poderá preenchê-lo e fazer por nós o que nem nós mesmos fomos capazes de fazer, que é nos amar e respeitar, antes de esperar isso de qualquer outra pessoa. Porque ninguém tem o poder de fazer o outro feliz.

Você pode fazer alguém sorrir, você pode fazer alguém sentir-se bem, mas fazer alguém feliz é algo que está fora do nosso controle.

Ser feliz é uma responsabilidade de cada um. E o velho ditado que diz “se você não é feliz sozinho, não será feliz com outra pessoa” é um ensinamento absolutamente verdadeiro.

Quando entramos em um relacionamento, principalmente, um casamento, temos a falsa impressão de que nos tornaremos um só. Mas a verdade é que, estamos todos em uma jornada única e individual, e quando nos relacionamos, somos duas pessoas em jornadas completamente diferentes, mas que decidiram estar juntas. Então como fazer isso funcionar? O primeiro passo é entender que temos responsabilidade de sermos inteiros e completos sozinhos.

Todos, sem exceção, terão suas faltas, seus próprios vazios, seus próprios medos e suas expectativas. Então, quem sabe, se finalmente entendermos que somos os únicos capazes de nos fazer felizes, podemos, sim, encontrar alguém com quem compartilhar nossa felicidade, nossa paz, nosso amor.

Nossa meta deve ser encontrar alguém que transborde junto com a gente, alguém que se conheça, que se ame, que se respeite ao ponto de não poder nos oferecer nada que não seja a mais sublime e pura forma de amor.

Wandy Luz

“Pedras no caminho ? Não guardo nenhuma, mas escrevo sobre cada uma delas. Construo castelos de palavras, e te convido a entrar e fazer parte do meu conto de vida.” Wandy Luz é colunista, apresentadora e um ser humano em busca de evolução. Também escreve para: O Segredo, Resiliencia Humana, Jornal e-Cuesta e Portal Resiliencia.

Share
Published by
Wandy Luz
Tags: feliz

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

2 dias ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

4 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

6 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

6 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago