As estatísticas de pessoas que sofrem de depressão são assustadoras. De acordo com um estudo publicado pela Mailman School of Public Health, da Columbia University, a depressão está aumentando nos Estados Unidos, especialmente entre os jovens.
Ela pode afetar gravemente o seu dia a dia e os sintomas podem estar presentes por pelo menos duas semanas, em muitos casos por muito mais tempo.
Existe mais de um tipo de depressão. Na verdade, até a estação de inverno pode fazer você se sentir deprimido. Essa forma de depressão é chamada de Transtorno Afetivo Sazonal.
Por outro lado, as outras classificações não precisam de nenhuma época especial para você ser afetado. Mas todas elas mostram sintomas como sentimentos de desesperança, diminuição de energia, dificuldade de concentração, dificuldade para dormir e dor.
Outro transtorno mental é a ansiedade. Uma pesquisa online feita pela Associação Americana de Psiquiatria mostra que mais americanos estão ansiosos do que no ano passado. O estudo mostra que eles se preocupam principalmente com as 5 principais áreas de suas vidas – saúde, segurança, finanças, relacionamentos e política.
Com esses altos números de depressão e ansiedade, é desanimador saber em que ponto nossa sociedade chegou. Mas, ainda há boas notícias para as pessoas que sofrem com essas aflições mentais.
Um estudo de pesquisa publicado da Health Promotion Perspectives examinou os efeitos da caminhada intensa e da meditação. Os jovens foram escolhidos aleatoriamente e seu estado de humor foi estudado antes e depois do exercício. O exercício mediu três áreas de humor: depressão/desânimo, raiva/hostilidade e fadiga/inércia.
O resultado mostra que 10 minutos de caminhada intensa causou uma diminuição significativa em seus níveis de depressão, raiva e fadiga. Quando combinado com a meditação, diminuiu os níveis de fadiga e inércia.
Além disso, um estudo alternativo foi feito em relação à ansiedade. Envolvia caminhada intensa, meditação e uma combinação dos dois.
Ambos os estudos refletem o benefício da meditação, e combiná-lo com uma caminhada de 10 minutos pode fazer maravilhas para sua saúde mental.
Mas o que exatamente é meditação?
Conforme definido pela Psychology Today, meditação significa focar em um único ponto de referência, longe das distrações. Você pode voltar sua atenção para sua respiração ou uma frase conhecida como “mantra”.
Existem inúmeros benefícios da meditação, além de curar sua mente da depressão e da ansiedade. Aqui estão alguns deles:
É claro que a meditação combinada com uma caminhada de 10 minutos proporciona benefícios para pessoas que sofrem de ansiedade e depressão.
A questão é: quando você vai começar?
***
Tradução CONTI outra. Do original Doing this for at least 10 minutes could reduce anxiety and depression
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…