Uma das frases que ouvi no decorrer desses 27 anos e que nunca esqueci, é que talvez ainda não tenhamos “chegado lá”, mas que eu precisava ver o quanto evoluí até aqui.

“ainda não chegamos lá, mas veja o quanto crescemos até aqui…”

Antes de iniciar meu raciocínio, gostaria de pedir perdão por minha ausência. Faz muito tempo que não escrevo aqui, e embora a escrita seja essencial para a cura, me atropelei no caminho. Enfim, voltei.

Esse texto é para quem sente que ainda não conseguiu nada na vida, mas queria oferecer, especialmente, às mulheres que foram silenciadas e colocadas à prova durante toda vida. Principalmente, após os 18, quando o mudo te cobra algo novo. Dizem ser responsabilidade, olá vida adulta.

Existe um mecanismo chamado autossabotagem. Ele é capaz de traçar caminhos irreais na jornada. Alguns tão bem ditos e desenhados, que parecem ser verdade. Mas a verdade mesmo é que ele sempre vem com um asterisco. Aqueles de observação, sabe qual é? E sabe o que esse mecanismo SEMPRE diz: você não vai conseguir.

E esse “movimento” trafega em lugares tenros dentro de nós. É uma constante sensação de círculo, como se nada desse certo, uma solidão sem fim (mesmo acompanhadx). E então o questionamento ao universo: ATÉ QUANDO?

Não existe prazo, mas existe algo que faz com que o caminho seja menos árduo.
Sobre todas as coisas, se amar. Parece besteira, mas algo está sendo essencial pra mim é dizer, todos os dias, “tudo bem”.

Tudo bem não chegar no “topo” antes dos 30, tudo bem não casar ou ter casa, tudo bem não conseguir executar muitas coisas ao mesmo tempo. Chegar lá, pode ser um lugar muito mais fácil e gradual, se assim quiser.

Chegar lá pode ser um lugar onde você se ama e entende que seu tempo não é o dos outros. Chegar lá pode ser o momento em você se olha no espelho e não se sente menosprezada. Chegar lá pode ser um lugar próximo. O lá pode ser aqui, no agora.

Desejo amor, paz interior e auto conhecimento. Desejo que as mazelas sociais não martelem seu ser e que você seja, daqui pra frente, uma pessoa melhor (para si, para o próximo, para o mundo).

Bárbara Fernandes

Sempre escrevi em diários, e guardava-os todos para mim. Até descobrir que existiam mais pessoas que precisavam ler. Então, aqui estamos!

Share
Published by
Bárbara Fernandes
Tags: Chegar lá

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

1 dia ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

3 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

5 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

5 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago