Ser feliz é sentir prazer nas coisas que se realiza no dia a dia e não apenas achar algo engraçado, afinal, rir não é sorrir. Ser feliz não é um estado de euforia, mas sim é estar certo de que a vida vale a pena e sentir paz, mesmo sabendo que momentos tristes podem chegar.
Mas muito se fala sobre a felicidade e nem tudo são verdades. No que se apegar?
Verdades sobre a felicidade para se refletir
O sentimento de felicidade não é algo que, necessariamente, se busca, mas sim que se vive. Falar “em busca da felicidade” remete a algo distante, enquanto que ao vivê-la se torna algo concreto e possível.
Existem diferentes gatilhos que podem motivar e inspirar a felicidade. Entre eles, dançar, rir, ouvir músicas, relaxar, cuidar de si, fazer compras, praticar exercícios físicos, estão entre as coisas que você precisa recuperar a cada dia, de forma a viver melhor. É importante descobrir quais os gatilhos que despertam esse sentimento em você e praticá-los sempre.
Muitas pessoas dizem que só conseguirão ser felizes ao conseguir alcançar determinado objetivo, seja ele um sonho profissional, amoroso ou aquisição de bens. Porém, ao menos que a pessoa sofra de um adoecimento emocional ou algo muito grave e que afete drasticamente sua vida em um determinado momento, no resto do tempo, ser feliz também é uma decisão que pode ser cultivada.
Filosofias e conhecimentos gerais apontam que a felicidade vem de dentro, ou seja, do interior de cada pessoa. Muitos dizem que só transmite felicidade quem tem o coração feliz. Conforme a perspectiva de cada pessoa e sua cultura, muitos são os conceitos, mas todos se resumem ao fato de que a felicidade pode ser encontrada bem próxima, no próprio ser.
Você pode contribuir para que outros sejam felizes e nem sempre precisa oferecer algum objeto ou ajuda. Basta que você esteja feliz e contagie quem estiver ao seu redor.
É importante buscar equilíbrio entre o passado, presente e futuro, sem ficar preso a eles. Ou seja, para ser feliz, você precisa resolver o que te deixou rancoroso, criar novas e boas expectativas para seu futuro e cultivar seus momentos no presente.
É claro que o bem-estar tem forte relação com o dinheiro, porém, a felicidade não está inteiramente ligada a moradia, conforto, alimentação e segurança. Conforme uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil, quase 70% dos brasileiros, de ambas as classes sociais, alegam que é mais importante ter tempo para se dedicar a família do que ganhar mais.
Escrito por Andreia Silveira, do site PlanodeSaude.net.
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…