Tenha respeito por todos, inclusive por aqueles que você acha que não merecem o seu respeito, afinal, isso nada tem a ver com o caráter deles, mas, sim, com o seu.
Seja sempre o melhor que puder. Seja gentil, mesmo quando estiver cansado. Seja compreensivo, mesmo quando sentir raiva. Controlar-se na hora da raiva pode economizar anos do seu arrependimento.
Faça mais do que somente sua obrigação. E nunca, nunca faça nada esperando algo em troca.
Coloque na conta da vida, porque o acerto final será justo.
Respeite todos, inclusive aqueles que você acha que não merecem seu respeito, afinal, isso nada tem a ver com o caráter deles, mas, sim, com o seu.
Cada um oferece o que transborda do coração.
Sempre que falo sobre dar nosso melhor, sempre, algumas pessoas questionam e dizem que na teoria tudo é fácil, mas que praticar isso é quase impossível.
Concordo, porém, fico com o quase, que me dá a possibilidade de tornar isso possível. Sim. Um dos nossos maiores desafios é dar sem esperar nada em troca. É amar e respeitar quem não merece (ou achamos não merecer), porque toda opinião tem uma perspectiva diferente embutida e, consequentemente, nem todos hão de concordar ou pensar da mesma maneira.
Por isso, você achar que alguém mereça ou não, não é certificado de verdade absoluta.
O que precisamos é de equilíbrio, ser bons, mas não bobos, fazer o bem sem olhar a quem, mas sempre respeitando nosso espaço e nossos limites.
E tudo isso, somente por compaixão à vida, por respeito a todas as criaturas. Por nós, pelo nosso caráter, pela nossa verdade. E não porque é bonitinho ou politicamente correto, entende?
Ninguém dá o que não tem, ou nunca teve. Leve isso em consideração, quando tiver que lidar com pessoas “difíceis”. Alguém que só conhece desrespeito, agressões, preconceito, desvalorização e desamor, de onde vai tirar sentimentos bons?
Aí alguns rebatem: “Todos temos conflitos, e isso não é problema meu”. E tudo bem pensar assim, temos todos o livre-arbítrio e a escolha de não nos importarmos. Mas se você, assim como eu, é do time daqueles que se importam, e que já sentiram na pele a dor do descaso, saiba que você, eu, nós, podemos fazer a diferença.
Imagina se essas pessoas que não têm nada de bom para dar, passarem a receber amor, respeito e compaixão. Será que em determinado momento, elas não poderiam passar isso adiante?
Será que não é possível criar uma reação em cadeia de coisas boas, de sentimentos bons?
Não sei, mas prefiro continuar sonhando e acreditando que sim!
Digo e repito, é sobre quem somos, sobre nosso caráter e não o dos outros. Então, se puder dar seu melhor, não hesite. Se tiver a oportunidade de ser melhor, não a desperdice.
O mundo anda frio demais, e todos precisamos de um pouquinho mais de esforço e vontade para deixá-lo mais quentinho de amor, de respeito e de compaixão!
Se puder e quiser, faça sua parte. A vida agradece!
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…