Luverlandio Silva

É importante saber onde criar raízes para não desperdiçar um bem tão nosso como a felicidade com quem não merece

Em quantos corações ainda precisaremos procurar a felicidade e não encontrá-la para, enfim, aprendermos que ela esteve o tempo todo ao alcance das nossas mãos? Ou melhor dizer, ao alcance das nossas percepções? A felicidade nunca será encontrada no externo da gente, uma vez que ela é encontrada dentro da gente. Dentro do nosso próprio coração. É uma questão de reconhecer os nossos anseios e nossas carências para confrontá-las diariamente.

Às vezes essa ideia de felicidade estar na gente é enxergada longe demais e, quase, impossível de alcançá-la devido tantos problemas que nos acometem no dia a dia. Porém, quantos desses problemas são de fato “problemas reais” ou ilusões que criamos? Maturidade traz o entendimento que dá importância exagerada as expectativas não consagradas, as ansiedades indevidas e viver os presentes de maneira corriqueira para não perceber suas riquezas, mínimas e sutis, que são determinantes para compreender o quão bem estamos.

Não é difícil; tampouco fácil. É o meio-termo entre a fantasia e a realidade que a felicidade se encontra conosco. Não é no outro. Não é somente no trabalho. Não é no status que não precisamos. Por isso é importante saber onde criar raízes para não desperdiçar um bem tão nosso como a felicidade com quem não merece; onde não merece o nosso profundo esgotamento sentimental e físico.

Ser feliz é um estado de gratidão pela vida que possuímos, vida essa que enaltece os nossos sorrisos; felicidade talvez seja isso: simplicidade. Dificultar a vida dá um trabalho demais e, geralmente, pecamos pelo excesso quando deveria ser apenas leveza.

Luverlandio Silva

Nasceu no Piauí e cresceu em São Paulo, mora atualmente em Santo André – SP. Apaixonado pela área de exatas, mas tem o coração nas artes e escrita; trabalha e defende o meio ambiente e, as causas naturais: sentimentos; afetos; amor.

Share
Published by
Luverlandio Silva
Tags: raízes

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

2 dias ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

4 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

6 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

6 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago