Acompanhando as reações físicas de um grupo de estudo, neurocientistas da Mindlab International descobriram que a música extremamente relaxante chamada Weightless, da banda britânica Marconi Union.
Durante os experimento, os participantes foram conectados a sensores que mediam a atividade cerebral, frequência cardíaca, e pressão arterial. Deveriam, então, resolver um complexo quebra-cabeças capaz de causar estresse.
De acordo com David Lewis-Hodgso, líder do estudo, a música foi capaz de desencadear um estado de relaxamento maior do que qualquer outra música testada. Em números, a música conseguiu reduzir em até 65% a ansiedade dos voluntários.
Em entrevista ao Daily Mail, Lyz Cooper, fundadora da Academia Britânica de Terapia de Som, afirmou que a música tem um ritmo que começa com 60 batimentos por minuto e, gradualmente, chega a 50. “À medida que a pessoa escuta, os batimentos cardíacos se sintonizam”, afirmou.
A música “guia” os batimentos do coração, o que pode diminuir a frequência cardíaca e a pressão arterial. O que tem como consequência a diminuição do estresse.
Abaixo, ouça a canção:
Com informações de Pequenas Empresas, Grandes Negócios e Daily Mail
A Netflix sempre aposta em comédias românticas, e este ano o público encontrou um verdadeiro…
Uma pesquisa recente da Universidade de Toronto trouxe novas percepções sobre a felicidade das mulheres…
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…