Ana Macarini

3 motivos para explicar por que tanta gente ama Grey’s Anatomy

Lá se vão 15 anos no ar e os médicos, residentes e enfermeiras do Seattle Grace, agora Grey & Sloan Memorial, enchem a gente de adrenalina, emoções e lágrimas.

Uma coisa é fato 11 entre 10 pessoas que começam a ver Grey’s Anatomy, ficam enlouquecidas pela trama e devoram um monte de episódios seguidos. É paixão certa!

Mas, afinal de contas, quais os ingredientes que Shonda Rhimes utiliza para provocar esse amor pela série?

1 – Os dramas e alegrias vividas pelos personagens não são irreais; são situações de desafios, perdas, vitórias, rupturas e superações que poderiam acontecer com cada um de nós, por isso nos identificamos. Choramos, rimos, brigamos com os personagens, como se os conhecêssemos de fato.

2 – Os personagens têm características de personalidade e comportamento muito diversas, por isso acabamos tendo nossos favoritos, para amar ou odiar. O fato de ficarmos a favor de uns e contra outros, nos ajuda a exercitar novas posturas diante da vida e dos problemas; inclusive porque muitas vezes nossos favoritos pisam feio na bola, e aqueles que escolhemos odiar acabam tendo atitudes dignas e bacanas. Essa inversão nos ajuda a compreender que todos nós somos formados por luzes e sombras, dá uma sensação boa de impermanência e de entender que a vida é isso: os bons também erram, e os maus nem sempre são maus o tempo todo.

3 – As mulheres representadas em Grey’s Anatomy são empoderadas, donas de sua própria vida e, mesmo assim, ficam confusas, têm inseguranças, erram, traem, ao mesmo tempo em que são capazes de ir às últimas consequências por amor, para salvar uma vida, para cobrar justiça ou defender seus ideais. Esse perfis femininos nos trazem inspiração e nos ajudam a lidar com os tropeços e altos e baixos da vida.

Bem, não bastassem esses 3 motivos poderosos, os episódios são de tirar o fôlego, seja pelos riscos médicos, pelas histórias de amor e amizade, ou pelos dramas que arrancam lágrimas e suspiros da gente.

Por isso vai aí um aviso Grey’s Anatomy vicia mesmo! Prepare-se para se apaixonar!

***

Ana Macarini

"Ana Macarini é Psicopedagoga e Mestre em Disfunções de Leitura e Escrita. Acredita que todas as palavras têm vida e, exatamente por isso, possuem a capacidade mágica de serem ressignificadas a partir dos olhos de quem as lê!"

Share
Published by
Ana Macarini

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

3 dias ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

5 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

7 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

7 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago