Jéssica Pellegrini

Namorar é para dois. Quer namorar comigo?

E ainda tem gente que não sabe contar…

Namorar não é a solução para a sua carência, nem para os seus problemas. Para o verdadeiro amor, tanto faz essas super exposições que as pessoas costumam fazer em redes sociais. Atualmente, os relacionamentos estão menos duradouros, porque as conversas viraram mensagens, as discussões são feitas através de ligações e os sentimentos tornaram-se status de ostentação.

Namorar é mudar os móveis de lugar, mesmo que eles estejam empoeirados para se adaptarem ao novo inquilino e compartilhar os os sonhos em paz. É estar disposto a compreender as crises, respirar um pouco mais fundo nos momentos difíceis e entender, por fim, que respeito e lealdade não são características pessoais, mas sim, sentimentos sinceros pelo outro.

Namorar é estar disposto a dividir, somar e surpreender. É haver mais do que amor, é apaixonar-se todos os dias pela mesma pessoa, saber sentir a dor do próximo e estender as mãos, sem desculpas. É reconhecer um erro e correr atrás do prejuízo, procurar melhorias contínuas. É chorar por uma briga, mas depois sorrir com um pedido de desculpas, com um gesto que mostre arrependimento ou uma nova conquista. É cuidar o tempo inteiro, sem horário para começar ou deixar de se preocupar.

Namorar é viajar em beijos ardentes, em um tesão incontrolável. É, diariamente, colocar uma lenha no fogo que nunca deve se apagar. Namorar é escutar uma opinião contrária a sua, mas tentar encontrar um equilíbrio entre as diferenças. Namorar é insistir, persistir e jamais desistir. É querer continuar, demonstrar e colocar-se no lugar do outro. Namorar é saber gostar, é ser recíproco. Namorar é fazer a sua parte, e orar para que o outro faça a dele. Não desgaste o relacionamento com cobranças, vale mais a consciência e bom senso de cada um, do que insultos ou ofensas.

No amor, não existem pedidos, ele simplesmente acontece e se faz presente. Cabe a cada um, lidar com esse sentido da sua maneira. Ainda assim, se você fez de tudo e, infelizmente, não deu certo e acabou, reserve um tempo para você, descubra que o amor próprio também é capaz de nos fazer feliz, antes de desejarmos garantir os sorrisos de um novo pretendente. Se você agiu melhor nessa relação do que em qualquer anterior, você fez a coisa certa. Continue investindo, de corpo, alma e coração, não aceite ficar recebendo em parcelas uma dívida que não te pertence. Não faça falsas promessas, pague à vista. Mas, caso apareça alguém que te preencha, novamente, recomece do zero e ame-o. Sem comparações, seja sempre mais.

Grite o seu amor, e não diminua ele por ninguém.

Jéssica Pellegrini

Nunca confie em uma escritora confusa e romântica. As controversas entre um texto de amor e outro de desilusão, podem causar questionamentos pessoais. Consequentemente, sequelas mais graves.

Share
Published by
Jéssica Pellegrini
Tags: namorar

Recent Posts

Só os mais atentos conseguem desvendar o 2º rosto dessa ilusão de ótica

Uma nova ilusão de ótica tem desafiado os internautas, com uma imagem que esconde um…

11 horas ago

A comédia romântica da Netflix que promete conquistar seu coração e te levar a lugares paradisíacos

A sequência do aclamado musical “Mamma Mia!” fez sucesso entre os fãs do musical e…

12 horas ago

Hemocentro de cães e gatos convive também com a falta de sangue para salvar os animais

Hemocentro de cães e gatos convive também com a falta de sangue para salvar os…

22 horas ago

Você precisa sempre deixar a casa arrumada? Saiba o que diz a psicologia sobre esse hábito

Ter uma casa impecavelmente organizada pode parecer apenas uma preferência, mas para a psicologia, esse…

2 dias ago

Esta comédia romântica da Netflix tem um charme irresistível que vai derreter seu coração

Prepare-se para uma experiência cinematográfica que mistura romance, nostalgia e os encantos de uma Nova…

2 dias ago

Esportes infantis: equipamentos e acessórios indispensáveis para seu filho brilhar

Saiba o que não pode faltar para que seu filho pratique esportes com conforto

2 dias ago