E se tudo o que eu planejei não sair como o esperado? E se eu não encontrar o amor da minha vida? Pior, e se eu não me encontrar? E se eu viver em eterno conflito com o “se”, com possibilidades que não se concretizaram? E se eu morrer sem viver?
Desafio você a nunca ter pensado, ainda que só por um instante, em uma dessas coisas. Eu penso nisso com frequência. Queremos viver o agora, aproveitar o momento, mas não podemos evitar temer que as coisas não aconteçam como esperamos. A nossa eterna mania de controle entra em pânico quando tudo o que planejamos não se concretiza, ou demora a se concretizar. A verdade? Quase nada sairá como o planejado.
Poderia dizer que essa é a graça da vida, que precisamos ter fé, resiliência e paciência, mas tudo isso você já sabe, e eu também. O que me lembro sempre, e quero lembrá-lo, é que planos, sonhos e metas são essenciais. Sem eles, não teríamos razão sequer para sair da cama pela manhã. Contudo, o que nos faz continuar de pé, trabalhando, criando, é o prazer, a alegria em viver, não só sobreviver (ou ao menos deveria ser).
Se nada sair como o planejado, está tudo bem. Outros planos virão. Novas oportunidades, pessoas que você sequer imaginou conhecer. Sim, a vida é engraçada, cheia de reviravoltas e surpresas escondidas. Nem sempre boas, é verdade. O que devemos sempre lembrar, no entanto, é que por mais que comandemos o barco de nossa vida, o rio não nos pertence. Afinal, estamos só de passagem por suas águas.
Assim, quando você estiver desanimado, desesperançoso diante de planos que não dão certo, ou objetivos que demoram muito a chegar, lembre-se: este rio chamado vida tem infinitas possibilidades. Explore outras. Navegue por águas desconhecidas. Desbrave.
O mundo a sua frente é muito maior do que você jamais imaginou.
Se você está em busca de um filme leve, divertido e emocionante para curtir em…
Já reparou para onde seus olhos vão quando você está pensando profundamente? Desviar o olhar…
Aclamado por sua grandiosidade visual e narrativa, o épico “Duna”, dirigido por Denis Villeneuve, já…
O humorista e apresentador Fabio Porchat, 41, revelou que decidiu não ter filhos e descreveu…
Caracteres invisíveis são caracteres Unicode especiais que parecem invisíveis aos olhos humanos, mas desempenham um…
O egoísmo, presente em maior ou menor grau em todas as pessoas, pode se revelar…