Pessoas são incríveis, no bom e no mau sentido, infelizmente. Ao mesmo tempo em que encontramos quem nos eleva os ânimos, quem nos torna melhores e mais felizes, acabamos convivendo com quem não sabe fazer outra coisa que não infernizar a vida alheia. Quanto mais vivemos, mais nos impressionamos com a crueldade de determinados seres humanos.
Se olharmos ao nosso redor e para a história da humanidade, encontraremos muitos casos de nações, populações, grupos de indivíduos sendo devastados, escravizados, dizimados, principalmente por motivos políticos e econômicos. E, caso olhemos bem ali do nosso lado, atentando para as relações humanas, veremos muitos indivíduos ferrando com a vida do outro, com fofoca, violência, agressões, traição, e por aí vai.
Uma certeza a que ninguém foge é o fato de que existem pessoas cruéis, capazes de atacar sem razão aparente, passando por cima de tudo e de todos, sem se importarem com sentimentos alheios, enquanto se satisfazem com a tristeza do outro. Uns invejam sem lutar para chegar lá onde o outro está, visto que acham mais fácil derrubar quem é foco de sua maldade. Outros não enxergam ninguém pela frente e falam o que quiserem, agem como bem entenderem, sem se responsabilizarem pela dor que causam por aí.
Não podemos é entrar na vibração do outro, quando o que há ali fora é somente maldade e dor. Precisaremos manter intactas as nossas convicções, caso elas estejam mantendo o nosso caminho limpo e melhor. Revidar na mesma medida será o pior a se fazer quando isso significar agir de maneira contrária aos sentimentos que aninham o seu coração. O que temos de melhor sempre nos protegerá do pior de cada um que vier tentar nos derrubar.
Existem pessoas que queremos evitar. Existem pessoas que desejamos acompanhar. Uns machucam e ferem; outros, aliviam e confortam. Cabe a nós absorver apenas o que chega com bondade e amor, sem desistirmos de nossa essência, porque, como dizem, cada um dá o que tem. Sempre foi assim e assim sempre será. Vivamos!
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…
View Comments
Por muitos momentos na minha vida fui machucada,ferida e as vezes cruelmente,não entendia e sofria,pois não fazia nada para que o outro me tratasse assim,mas canalizei todo o meu sofrimento para o bem,sempre pensava comigo que agiria diferente,algumas vezes já mais adulta me defendia sim,mas com o tempo fui percebendo que na verdade pessoas que são cruéis são pessoas infelizes,fracas diante da vida,não conseguem entender que o outro não tem culpa de ser bonito,ou inteligente,ou feliz,ou de bem com a vida,mesmo quando a vida é difícil para ela,isso o afeta,e por não gostar,não aceitar jorra a sua crueldade,a sua maldade,e aprendi também que não sou obrigada a conviver com pessoas assim,no trabalho a gente ainda tem que conviver,e nestes momentos,horas de convívio peço sempre a Deus que me dê a sabedoria e me silêncio,ignoro,não foi fácil e não é fácil,mas é necessário,mas sabe o que importa é que dentro de mim estes sentimentos externos não fizeram eu perder a minha essência,a forma como fui criada,que devemos amar as pessoas e respeita-las,podemos até não gostar,mas jamais ter alguma atitude cruel e desumana com ninguém,eu acredito que o amor é o único caminho para se ter uma vida plena e feliz,e adoro conjugar o verbo amar,respeitar...e seguir amando,a vida é tão lindaaaa...rsrsr