A gente tenta evitar, mas às vezes a solidão é um sentimento que não sabe ficar na reserva. Você tenta disfarçar com uma notícia boa ou com uma foto feliz mas, nesse caso, a falta não é necessariamente da companhia. Tem solidão que é diferente. Às vezes ela é interna e ninguém percebe, não adianta.
Ainda bem que o coração logo percebe e trata de buscar alguma reposta, mesmo que não seja uma completa. Mas calma, essa solidão do bem. Ela chega pra gente aprender a amadurecer. Ela serve também pra gente abrir os olhos e cuidar melhor dos sentimentos entregues.
É, a solidão às vezes é um processo seletivo da felicidade. Ao menos uma vez na vida, quando menos esperar, ela vai te surpreender e fazer com que você repense os seus inteiros. Dói um pouco, não vou mentir. Ainda assim, escolhi acreditar que é um tipo de dor que vem para provocar sorrisos mais adiante.
Porque a solidão não é um estado de separação ou abandono. A solidão é uma chance de pertencimento entre você e a vida, onde cada silêncio pode desencadear novas liberdades. Lide com ela. Tenha coragem. Respeite-a. Ela passa, mas deixa lições valiosas. Tome nota.
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…