Mafê Probst

Não deixa eu escapar assim

Você me prendeu sem esforço. Foi preciso uma troca de olhares, apenas. Acredito que estava predestinada a esbarrar contigo numa dessas esquinas da vida, pois os caminhos que me levaram até você foram trilhos que não escolhi trilhar – eles simplesmente iam e eu fui. Não vou dizer que fui sem pestanejar, porque fui pestanejando. Sei lá, queria outras trilhas. Sei lá, queria outras rimas. Mas o destino me traçou contigo e você me prendeu sem esforço.

Eu te amei com o passar dos dias. Eu sabia que estava fadada ao sentimento, mas tentei ignorá-lo. Aqui faço a analogia mais clichê do mundo: eu esperava colocar a mão no fogo e não me queimar. Acho que no fundo, no canto de mim que eu ignorava, na parte que vibrava quando ouvia tua voz e teu sotaque, eu queria me queimar – e de tanto evitar a mão no fogo, logo fui tomada por ele. Inevitável.

Te peço, moço, cuida desse amor todo, que eu cuido daqui também. Deixa teu coração comigo e leva o meu para passear. Eu te entreguei quando você me prendeu sem esforço, na primeira troca de olhares. Me encanta, sem medo. Se joga, sem medo. Me surpreenda, sem medo.

Arranca meu suspiro, invade meu espaço, segura minha manha e minha mania de tentar te afastar de qualquer jeito. É um segundo de persistência e todas as armaduras e armadilhas se desfazem feito um sopro num dente-de-leão. E então me prende no teu abraço, faz céu do nosso espaço e deixa chover algumas estrelas no nosso colchão.

Me ajuda a assustar esses fantasmas que rondam nossa rotina e me aninha em teu colo, me fazendo menina. Manda para longe meus medos e meus problemas, me segura pela mão e me encara sem piscar, calando minhas angústias e incertezas sem fim. Desenha meu corpo com teus dedos, traça nossa história com tua pele e deixa registrado nosso futuro em mim.

Não me deixa escapar. Cuida da gente, que eu prometo cuidar de nós. A nossa história nasceu sem esforço, moço. Não podemos deixar que nossos medos façam fugir o amor por entre nossos dedos…

Mafê Probst

Engenheira, blogueira, escritora e romântica incorrigível. É geminiana, exagerada e curiosa. Sonha abraçar o mundo e se espalhar por aí. Nascida e crescida no litoral catarinense, não nega a paixão pela praia, pelo sol e frutos do mar.

Share
Published by
Mafê Probst
Tags: escapar

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

2 dias ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

4 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

6 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

6 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago