Antigamente eu planejava tudo. Todos os objetivos que queria alcançar, passava para o papel na esperança de que aqueles projetos saíssem conforme o planejado. Conforme fui amadurecendo, fui percebendo que a vida não funciona dessa forma. Planejamos uma coisa, mas nem sempre acontece daquele jeito. Ou as coisas saem conforme o planejado, porém, demoram um pouco mais, ou, não saem como imaginamos, mas saem melhor. Não importa quantos rabiscos fizemos, o dono do universo sempre nos surpreende com novos capítulos. Isso não quer dizer que Ele não nos queira felizes, quer dizer que ele zela pelo nosso bem-estar, e prepara tudo no momento em que precisamos. Nem antes, nem depois, no momento certo. O fato é que Ele sabe o que é bom para nós. Para aceitar isso, tive que levar alguns “nãos” da vida.
Uma amiga me disse que parou de planejar cada passo. No primeiro momento, pensei aquela afirmação pessimista demais, entretanto, ela tinha razão. Também não planejo mais nada. Espero as coisas acontecerem. Se acontecerem conforme meus desejos e esforços, ótimo. Se não acontecerem, paciência. Mantenho meu coração esperançoso, e espero o melhor. Parei de planejar cada passo. Enquanto a roda gigante da vida não gira, vivo cada momento. Se for bom, sorrio. Se não for, sorrio também. Entretanto, vivo cada momento, e os retribuo em forma de gratidão.
Foi no inverno que aprendi que o frio não dura para sempre. O sol sempre sairá, mas não adianta nada brigar com o céu. O sol sairá quando for o momento certo dele sair. As dificuldades me ensinaram a ser resiliente quando eu mesma pensei que não tinha mais forças. E os “nãos” da vida, mostraram-me que o universo conspira a favor daqueles que acreditam nos “sins”, mas que esses “sins”, acontecem quando estivermos prontos.
As coisas não acontecem da forma como gostaríamos, e está tudo bem. O importante é nos doarmos. Se não conseguimos alcançar algo, não foi por falta de esforço, e sim, porque o dono do universo sempre nos prepara o melhor.
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…