Por favor, cole na testa; escreva na agenda; coloque no fundo de tela do computador; grave como lembrete no seu celular: Você merece mais.

Às vezes, a gente esquece que limão é azedo, que muita bebida dá zonzeira, que sal em excesso faz mal. A gente esquece que banho gelado no inverno dói. Que o mundo dá voltas e algumas pessoas não mudam. Então, não esquece de se lembrar: Você merece mais.

A empolgação do momento, a carência que perturba, a mania de acreditar em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa faz a gente aceitar menos e se doar demais. A fantasia de um amor quentinho feito pão fresquinho faz a gente ver príncipe em sapo e perdoar o imperdoável.

O amor é uma via de mão dupla. Mão dupla de afeto, de atenção, de cuidado, de admiração e respeito. Quando um soma e o outro subtrai, a relação vai estar sempre no zero. A relação vai estar sempre vazia e conjunto vazio, como já dizia a matemática, é nulo, não faz diferença. Você merece mais.

Olhe para você. Para tudo que é. Quem te ama de verdade te acha interessante. Quem te ama se interessa em saber se você está bem. Como foi seu dia. Se você está triste ou alegre. Quem te ama te liga e manda mensagem. Todos somos interessantes aos olhos do amor.

Se o outro, o qual você chama de parceiro (ou quase parceiro), não se importa, ele é tudo menos parceiro. Ele não vai ser aquela famigerada parte que falta. Tudo bem, cá entre nós, essa parte sempre vai faltar, mas além de não ser a bendita parte que falta, ele vai levar de ti um outro pedacinho e de pedacinho em pedacinho você vai deixar de ser você, vai sumir.

Ei, seja realista. Olhe-se por inteiro. Nada de se achar muito ou pouco. Seja direta e pontual. Proteja-se. Você não achou seu coração no lixo.

Acompanhe a autora no Facebook pela sua comunidade Vanelli Doratioto – Alcova Moderna.

Atribuição da imagem: pixabay.com – CC0 Public Domain

Vanelli Doratioto

Vanelli Doratioto é especialista em Neurociências e Comportamento. Escritora paulista, amante de museus, livros e pinturas que se deixa encantar facilmente pelo que há de mais genuíno nas pessoas. Ela acredita que palavras são mágicas, que através delas pode trazer pessoas, conceitos e lugares para bem pertinho do coração.

Share
Published by
Vanelli Doratioto

Recent Posts

Com ação implacável e emoções à flor da pele, este thriller da Netflix é imperdível

Se você é fã de tramas intensas, cheias de ação e drama emocional, Através das…

4 horas ago

O que acontece conosco quando não temos amigos da infância?

A infância é um período de aprendizado intenso, onde relações interpessoais desempenham um papel crucial…

4 horas ago

Só os mais atentos conseguem desvendar o 2º rosto dessa ilusão de ótica

Uma nova ilusão de ótica tem desafiado os internautas, com uma imagem que esconde um…

1 dia ago

A comédia romântica da Netflix que promete conquistar seu coração e te levar a lugares paradisíacos

A sequência do aclamado musical “Mamma Mia!” fez sucesso entre os fãs do musical e…

1 dia ago

Hemocentro de cães e gatos convive também com a falta de sangue para salvar os animais

Hemocentro de cães e gatos convive também com a falta de sangue para salvar os…

2 dias ago

Você precisa sempre deixar a casa arrumada? Saiba o que diz a psicologia sobre esse hábito

Ter uma casa impecavelmente organizada pode parecer apenas uma preferência, mas para a psicologia, esse…

2 dias ago