REFLEXÕES

O meu mundo seria tão diferente se você ainda estivesse vivo

Não importa que já faz alguns anos que você se foi. Não importa que metade das pessoas que estão na minha vida agora nunca se quer te conheceram. Eu ainda penso em você toda hora. Eu queria que você estivesse aqui. Afinal, tudo seria tão diferente se você ainda estivesse vivo.

É claro, quando eu digo “tudo”, eu não estou falando literalmente. Eu provavelmente ainda estaria vivendo na mesma casa e teria o mesmo emprego. Eu ainda estaria namorando a mesma pessoa e cuidando do mesmo cachorrinho. Apenas as pequenas coisas mudariam, mas as pequenas coisas são as que mais importam.

Se você ainda estivesse vivo, eu não precisaria evitar as memórias felizes – porque elas me machucam quando lembro delas. Eu apenas pensaria nelas, daria um sorriso e então pegaria o telefone para te ligar.

Se você ainda estivesse vivo, eu teria mais uma pessoa para apresentar o meu namorado. Mais uma pessoa para me envergonhar com histórias embaraçosas da minha infância. Mais uma pessoa para recebê-lo em nossa família bagunçada.

Se você ainda estivesse vivo, então teria mais uma voz celebrando os fogos de artifício na virada de ano novo. Mais uma voz gritando com o jogo de futebol. Mais uma voz cantando alguma música grudenta que tocasse no rádio.

Se você ainda estivesse vivo, eu teria uma tatuagem a menos no meu corpo. Uma data a menos no ano que me faz cair em lágrimas. O seu aniversário seria a única data que me lembraria você, e nós faríamos uma puta de uma festa para celebrar.

Se você ainda estivesse vivo, teria mais uma pessoa para eu ligar, quando precisasse de alguém sóbrio para dirigir. Mais uma pessoa para gritar comigo por me comportar como um adolescente irresponsável. Mais uma pessoa que faria eu me sentir, como se eu fosse fazer falta caso algo acontecesse comigo.

Se você ainda estivesse vivo, teria mais um convite para enviar para o meu casamento. Mais uma pessoa para dançar comigo quando “Whisky A Go Go” começasse a sair pela caixa de som. Mais uma pessoa para cair em lágrimas e me dizer o quão feliz você está, por mim e pelo meu novo maridão.

Se você ainda estivesse vivo, eu teria mais uma pessoa para mostrar o meu novo apartamento. Mais uma pessoa para cuidar do meu cachorro enquanto eu faço alguma viagem longa. Mais uma pessoa para me dizer o quão orgulhoso você está da pessoa que eu me tornei.

Se você ainda estivesse vivo, eu não precisaria falar com você através de orações ou através dos meus sonhos. Eu poderia te mandar uma mensagem, ou te escrever uma carta, ou apenas aparecer na sua casa no meio da noite.

Se você ainda estivesse vivo, eu não teria me afastado de certas pessoas. Eu não teria tanto medo de perder outra pessoa novamente, alguém que seja tão importante pra mim quanto você é.

Mas se você ainda estivesse vivo, eu talvez não teria me dado conta de que o pensamento “viva cada dia como se fosse o seu último” é real. Que eu preciso valorizar cada momento, enquanto eu ainda posso dizer a minha família e aos meus amigos, o quanto eu os amo.

Por mais que eu sinta a sua falta, sei que você continua vivo em espírito e esta olhando por mim, e sou grata por tudo aquilo que você me ensinou quando você estava aqui, e por tudo aquilo que você continua me ensinando, de alguma forma, no plano espiritual.

Autor desconhecido

Imagem de capa:lassedesignen/shutterstock

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

View Comments

Recent Posts

Como Gerenciar as Emoções em Momentos de Muito Estresse no Trabalho

O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…

1 dia ago

Sobrevivendo ao abuso: como o EMDR transformou sua vida

"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."

3 semanas ago

A arte do day trading: quando cada segundo conta

O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…

3 semanas ago

EMDR: a abordagem psicoterápica adotada por famosos e que pode mudar a sua vida

Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…

4 semanas ago

Um dos romances mais amados de todos os tempos acaba de chegar à Netflix

Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…

4 semanas ago