Déborah Izy

Decidida hoje, mas já fui indecisa

Todo mundo me pergunta como eu faço pra ser tão decidida nas minhas escolhas… E eu sempre respondo que nem sempre foi assim, eu precisei passar por muita coisa para não aceitar qualquer coisa das pessoas.

Eu vejo as pessoas sofrendo por indecisões de outras e fico muito triste com isso. Um dia você está bem com a pessoa que você ama, e no outro dia ela te pede tempo. Tempo? Eu nunca entendi isso, mas já dei tempo para duas pessoas que me pediram. Uma vez um rapaz que eu namorei me pediu tempo pra pensar se daríamos certo, como eu gostava dele, eu dei esse tempo. Fiquei duas semanas vivendo um INFERNO! Eu não dormia direito, sentia uma angústia por dentro esperando a resposta dele. Foram dias eternos. Até que um dia veio a resposta, ele descobriu que queria ficar comigo, ironia do destino, terminamos uma semana depois. Outra vez, meu último namorado, também me pediu tempo. Ele disse que estava indeciso sobre algumas coisas, então eu dei esse tempo… mas aí veio aquela angústia de novo e eu pensei: “Porra, não vou passar por isso de novo”. Liguei pra ele no terceiro dia do tempo e disse: “Olha, você me conhece, namoramos há 10 meses, você conhece minha família e sabe exatamente como eu sou, não tem essa de tempo. Estamos terminando agora, eu preciso de paz na minha vida e pessoas que saibam o que querem”. Pronto! A partir daquele momento eu fiz uma promessa de que nunca mais eu iria permitir passar por tais coisas por falta de decisão.

Por que eu dei meus exemplos? Porque tomar uma decisão não é fácil. A gente tem medo de não dar certo, medo de fracassar. Mas o que seria da vida se tudo desse certo? Seria tão sem graça. Eu prefiro mil vezes sofrer por um NÃO ou pelo SIM, do que sofrer pelo TALVEZ. Gente, o “talvez” dói demais. Você não saber a resposta é praticamente o inferno aqui na terra. Então, eu não tenho paciência para indecisões.

Se valorize mais, sabe? Não aceite as pessoas decidirem sua vida, você que é dono dela. Pegue o rumo da sua vida e tome a direção! Se alguém disser que você é louco(a) de tomar tal decisão, não ligue. Pense em você! Quantas vezes eu já escutei ser louca por alguma decisão que tomei? Foram muitas! Mas se eu tivesse dado ouvidos, hoje eu não teria o que tenho ou não seria quem eu sou. O que não vale a pena é ficar em cima do muro! Pense que se for pra dar errado, pelo menos você tentou, não é mesmo? Pare de se culpar por não fazer a vontade do outro. Quantas pessoas me falam que estão deixando de lado os seus próprios sonhos pra viver o sonho do outro, isso é destrutivo. Seja decidido(a) por você, pela sua saúde. E claro, não queria pessoas duvidosas na sua vida. Não queira pessoas que não sabem o que querem do seu lado, isso sim é te arrastar pra trás. Eu espero que você seja o autor da sua vida, de coração.

Imagem de capa: WAYHOME studio, Shutterstock

Déborah Izy

Taurina, cerveja, ler, escrever, barzinhos, cinema, séries, filmes, super heróis, e amante da vida, acredito fielmente no amor. Gerencio a página em meu nome no Facebook: Déborah Izy. Espero que gostem e se identifiquem.

Share
Published by
Déborah Izy
Tags: decidida

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

19 horas ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

3 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

5 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

5 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago