Se quiser falar sobre os meus defeitos, fale comigo e não para os outros. Afinal, quem deverá corrigi-los sou eu e ninguém mais. ⠀
Dentre várias outras, existem duas coisas que nos impedem nossa felicidade; viver no passado e viver observando, falando da vida dos outros.
Não devemos julgar ou falar sobre o que não sabemos. Muito menos sobre coisas que nem chegamos a ver com os nossos próprios olhos.
Se não soubermos os motivos, não podemos julgar as escolhas de ninguém. Às vezes nos sentimos no direito, mas é sempre bom lembrar que o nosso espaço começa onde termina o da outra pessoa.
Opiniões não são fatos irreversíveis e tampouco verdades absolutas. Encontrar soluções para uma situação que você nunca viveu é fácil. Difícil mesmo é cuidar da própria vida e ser uma pessoa melhor a cada dia. Difícil mesmo é reconhecer os próprios erros e defeitos e parar de culpar terceiros por tudo aquilo que não nos agrada.
No final do dia, somos todos pecadores. E só porque o seu pecado é diferente do meu, isso não significa que você ganha o direito de me dizer o que é certo ou errado.
Aqueles que passam o seu tempo tentando corrigir as falhas alheios, pouco tempo tem para corrigir os seus próprios erros.
Imagem de capa: Antonio Guillem, Shutterstock
⠀
Uma pesquisa recente da Universidade de Toronto trouxe novas percepções sobre a felicidade das mulheres…
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…