Déborah Izy

Seus joguinhos vão te fazer perder tudo

Eu não tenho paciência pra joguinho sentimental. Ou quer ou não quer, simples assim. Pessoas em cima do muro me dão náuseas e me causam nervos. Mas infelizmente, vivemos em uma era onde “ser desapegado” parece ser a solução de todos os relacionamentos. Apenas parece, porque pensar em cada atitude que vai tomar só afasta o outro de você.

Geralmente, pessoas que fazem joguinhos têm dois tipos de problemas, ou são muito inseguras e possuem medo de demonstrar sentimentos ou são apenas babacas mesmo. Não é bonito fazer o outro esperar uma resposta, não é legal demorar responder uma mensagem apenas para “ser difícil”, não é aceitável dizer que não pode sair na sexta porque tem compromisso, quando você simplesmente não quer. Para de enrolar, diga na lata! As pessoas sofrem muito mais com um TALVEZ do que com um NÃO. Entenda isso.

Já tem gente que quer estar com a pessoa, quer mandar uma mensagem, ligar, encontrar, mas só não faz porque tem medo. Medo da pessoa não corresponder, medo de estar sendo fácil demais, medo da rejeição. Poxa, em pleno século 21 vamos nos permitir pensar assim? Primeiro, se a pessoa te achar fácil porque você está demonstrando o que sente por ela, ela não te merece! Segundo, você vai mesmo se privar de momentos que poderiam ser deliciosos por insegurança? NÃO FAÇA ISSO.

Sabe o que pode acontecer? Você topar com pessoas como eu que não suportam joguinhos. E aí meu amor, adeus sua chance de conhecer mais uma pessoa que poderia ser especial na sua vida. Quem não suporta esses jogos, não fica esperando você decidir se vai sair ou não. Não rola de ficar remarcando encontro, esperando resposta de mensagem. A gente sabe o que quer e não temos tempo pra ficar pensando no que fazer. Queremos pra ontem, e quem fica pensando demais só tem a perder com a gente.

Então reflita um pouco: vale mesmo a pena fazer esses joguinhos?

Imagem de capa: sashamolly, Shutterstock

Déborah Izy

Taurina, cerveja, ler, escrever, barzinhos, cinema, séries, filmes, super heróis, e amante da vida, acredito fielmente no amor. Gerencio a página em meu nome no Facebook: Déborah Izy. Espero que gostem e se identifiquem.

Share
Published by
Déborah Izy

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

2 dias ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

4 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

6 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

6 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago