Existe um tipo de relação que ignoramos em falar quando falamos sobre os nossos relacionamentos. É muito provável que você tenha tido esse tipo de relação se saiu de um relacionamento e está em outro.
Se trata das pessoas-pontes. São aquelas primeiras pessoas que nos encorajam a voltar a acreditar no amor depois da decepção de um relacionamento. São aquelas pessoas que insistem em entrar e até conseguem, parcial ou totalmente, mas por algum motivo não ficam por muito tempo nas nossas vidas.
Geralmente, não ficamos com aquelas pessoas por ainda estarmos machucados com a antiga relação. Por quereremos aproveitar um pouco mais da vida de solteiros ou qualquer outro motivo. Porém, são pessoas muito importantes para darmos a volta por cima nos relacionamentos e deixarmos as correntes que nos aprisionaram.
São pessoas que deixam a porta entreaberta, a janela destrancada, o terreno pronto para que venha um novo amor. É injusto e até meio frio. Mas é assim, geralmente. Se alguém merecia que a história desse certo, é com essas pessoas mas que, por forças maiores do momento, isso não chegou a acontecer.
As pessoas-pontes não são pessoas específicas, apenas são pessoas que chegaram na hora errada e no momento errado e, por isso, tornaram-se as pessoas certas para serem pontes entre o antigo e o novo.
Nem sempre agradecemos, nem sempre valorizamos, mas sem elas talvez ainda estaríamos presos ao passado. Sem elas, o novo amor não teria chances de chegar até nós. São pessoas que foram feitas para entrarem em nossas vidas e nos ensinar algo para depois partirem.
São as entrelinhas que ninguém conta das nossas histórias de amor.
Imagem de capa: Prochkailo, Shutterstock
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…
Um estudo conduzido no Canadá trouxe à tona um fator de risco significativo para a…
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
View Comments
Que coerência nas abordagens.
Li justamente o que sentia mas não sabia traduzir por palavras.
Obrigada e
Não se canse pfavor.
Perfeito!
Adorei todos os textos que li, parabéns Vc me definiu em palavras?